Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Clima na Irlanda


"A Irlanda é caracterizada por um clima oceânico, geralmente suave e chuvoso. O clima é moderadamente frio durante o Inverno e no Outono, e é suave durante o verão e primavera. A Irlanda possui mais de 200 dias de chuva por ano, as chuvas são bem distribuídas durante todo o ano, a quantidade média de precipitação anual varia, dependendo da zona entre 800 e 1,400 mm, em encostas montanhosas sul-ocidental que estão mais expostos, pode chegar até 3.000 milímetros por ano, enquanto que, em contrapartida, no leste da zona costeira, a precipitação anual varia entre 600 e 700 mm. Muito frequentes os nevoeiros, especialmente ao longo da costa. No verão as temperaturas variam entre 15°C e 25ºC, mas mesmo assim não dá para tirar o casaco, enquanto no outono e na primavera são cerca de 10ºC e venta bastante, no inverno a temperatura média é abaixo de zero.
A mudança de tempo na Irlanda é bastante impressionante, no início da primavera por exemplo, pode-se ter chuva, granizo e sol no decorrer de um único dia.
O tempo geralmente é imprevisível, podendo ficar nublado e chuvoso em qualquer dia, portanto vale a pena ter uma sobrinha na mão, a chuva geralmente é leve, como uma garoa.
Os meses de julho e agosto são os melhores meses para visitar a Irlanda durante este período que podemos esperar razoavelmente dias quentes e longos. A primavera e outono também pode ser agradável para uma visita à Irlanda."

3 comentários:

  1. oii
    me chamo carolina
    e estou indo pra galway com uma amiga em janeiro adorei seu blog.
    Tenho mtas perguntas a fazer.
    vou ficar um dia em dublin assim q chegar pra fazer compras e td mais...justo onde eu pensei em ficar vc disse q nao gostou, teria alguma dica, pois tenho medo da bagagem ficar perdida por ai solitaria e td mais.
    ca.pikena@hotmail.com esse eh meu e mial e msn...

    ResponderExcluir
  2. Ola Carolina!!

    Vc vai para Galway para estudar ou passear? Eu ainda nao fui em Galway, mas estou louca para conhecer, vi umas fotos de la e eh verdadeiramente lindooooo!!
    Bem... como vc vai em Dublin para fazer umas comprinhas, te indico as lojas Penneys e Dunnes, os brasileiros vao a loucuraaaa la, pois vc pode encontrar luvas por £1,00, cachecol por £2,00, meias por £1,00, sem falar nos casacos... vale a pena conferir.

    Os meus primeiros 5 dias na Irlanda foi na hospedagem Abraham, depois eu fiquei mais 2 dias no My Place e achei bem melhor, fica bem ao lado do Abraham na Gardiner Street, muito bem localizado e paguei £15,00 num quarto com 4 camas. Logo depois consegui alugar um apartamento.

    Enfim... Seja bem vinda!!

    Atenciosamente,
    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga!!

    Eu quero fazer intercambio por ai mas tenho muuitas duvidas.
    O que mais me preocupa é o clima, se vou ficar deprimida com a escuridão que deve ser..céu nublado sem sol etc e outra coisa é trabalho para estrangeiro.
    A crise está ruim por aí? Será que vou conseguir um emprego que pelo menos eu consiga para moradia e comida?
    Obrigada desde já, se puder me ajudar me orientenado,até indicando lugares,trabalhos,agradeço demais..

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...