Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carteirinha de estudante na Irlanda

Carteirinha de estudante


"Diferente do que acontece no Brasil, os descontos para estudante são pequenos, longe de ser a metade, mas no trem a diferença de preço é grande. De qualquer forma, qualquer economia é válida.
A Student Travelcard é a carteirinha apropriada para ter descontos em ônibus, LUAS, DART, trem, cinema, teatro, etc... é a que você faz na Trinity College, mas pode ser feita em outros lugares também, basta verificar no site os endereços. Várias lojas de roupas concedem desconto para quem apresenta a sua carteira de estudante na hora do pagamento, entre elas Boots, New Look, Diesel, MC Donald´s e etc... Muitas vezes, estas lojas possuem um cartaz, onde a oferta é anunciada, por isso é importante sempre perguntar quando for as compras.
O valor da carteirinha é de 15,00 Euros, incluindo a foto digital.
Para fazê-la basta ir a Trinity College e levar a sua carteirinha da escola, a seu passaporte (ou GNIB) e o valor da taxa, pode ser feita também através da ficha de inscrição carimbada pela escola. Fica pronta em menos de 5 minutos. Eles tiram foto digital na hora.
Por exemplo, eu moro em Portarlington, a passagem de trem daqui para Dublin, custa €27,00 (inteira) e com a carteirinha custa €15,00, um desconto considerável.
Outro dia um amigo comprou a passagem de trem para estudante, ele estava indo ao interior, uma viagem de 35 minutos, porém houve fiscalização no trem e ele não tinha a carteirinha e recebeu uma multa de 100,00 euros sem direito a choro, ele de fato é estudante, mas sem a carteirinha não poderia comprar um ticket de estudante. Uma situação parecida ocorreu com uma amiga no ano passado, ela comprou o ticket de estudante com a carteirinha da amiga, houve fiscalização no trem e ela apenas pagou a diferença do ticket, não recebeu multa. Então fiquem atentos!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...