Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Bikes em Dublin


Bikes em Dublin

"A idéia principal do sistema do aluguel de bikes é disponibilizar um transporte prático e ecológico na região central, e uma forma de evitar a circulação de carros nessa região. A cidade de Dublin é cheia de ciclovias e é muito adequada para se andar de bicileta, especialmente se considerarmos que a cidade em si é basicamente plana, sem grandes ladeiras. Tudo bem, a chuva vai te pegar ás vezes, mas em compensação, vai chegar mais rápido e economizar bastante (bicicleta usada, em boas condições, custa entre 40 e 70 euros).
Aqui os ciclistas são respeitados e os ônibus até mesmo andam devagar atrás dos ciclistas (isso porque muitas vezes a ciclovia pega parte do corredor do ônibus).
Dublin Bikes é um projeto da Cidade de Dublin que oferece bicicletas de aluguel, cobrindo principalmente o centro da cidade. É um projeto similar aos que existem em Paris ou Barcelona.
ara retirar uma bicicleta é necessário primeiramente estar cadastrado no sistema, então basta aproximar o seu cartão e retirar uma bicicleta.
Dublin Bikes não é focado somente nos residentes de Dublin que querem fazer uso das bicicletas a longo prazo (1 ano de uso por €10.00), mas também oferecem uma opção de uso mais breve, com bilhete de 3 dias de aluguel por €2.00. Essa opção só pode ser feita com cartão de crédito e somente algumas estações possibilitam a compra desse bilhete, mas é possível utilizá-las mesmo que você só esteja dando um pulinho por aqui.
Você pode devolver a bicicleta em qualquer uma das estações e o valor será cobrado conforme o tempo utilizado. Os primeiros 30 minutos são gratuitos, mas tenha cuidado pois se você não devolver a bicicleta até o final do dia será debitada uma multa de 150 euros no seu cartão.

Entre no site www.dublinbikes.ie e selecione Sign Up for a Subscription (Faça uma assinatura), clicando no Anual Card (Cartão anual)."

http://www.vidanairlanda.com/2010/07/se-virando-em-dublin-dublin-bikes.html

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...