Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Primeira semana na Irlanda

Centro de Dublin


Divulguei tanto o blog Jornada pela Irlanda... e nem tenho tido tempo para escrever, até porque não tenho lap top ainda, mas enfim... aí vai alguns comentários para quem está pensando em fazer um intercâmbio na Ilha Verde, ou para quem quiser saber notícias da minha aventura por aqui.

A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação!! Júlio Camargo

Foi horrível a minha hospedagem no Abraham, com duas malas grandes, eu saía na rua, mas ficava com medo das minha coisas expostas, com pessoas que nunca vi na vida e não falavam o meu idioma, sem falar no barulho, na desorganização e etc... Mas depois eu fui para uma outra hospedagem, o My Place, que foi um pouco melhor.

A primeira semana na Irlanda foi bem difícil, me perguntei inúmeras vezes o que eu vim fazer aqui, os brasileiros chamam isso de... a crise do primeiro mês, mas sobrevivi, ou seja, estou tentando sobreviver.

Assim que eu cheguei no Abraham eu tomei um banho e fui descansar um pouco, e a noite eu encontrei com um amigo no famoso Temple Bar, é um pub muito frequentado pelos turistas, toca música Irish ao vivo. A emoção de entrar num pub irish pela primeira vez ficará em minha memória para sempre.
O mais legal é que a maioria das boates e pubs não paga para entrar, então dá para conhecer vários num dia.




Em seguida, fomos na boate Fitz Simon, lá toca as músicas que tocam nas melhores boates do Rio de Janeiro, dance, eletrônica, house e etc... Experimentei o Irish Coffee e a tão famosa Guiness, conforme fotos abaixo.








Depois fui para a hospedagem, descansar. No dia seguinte, eu acordei com o estômago revirado, pois tinha me alimentado mal no dia anterior, aí fui ao médico e paguei 50,00 Euros na consulta, um verdadeiro absurdo, mas como eu não fiz seguro saúde, tive que gastar. Então este dia foi perdido, não saí para fazer nada, por conta disso.
A comida daqui é muito ruim, na minha opinião, tem muitos restaurantes Indianos, Chineses e Poloneses. A comida Irish é muito industrializada, nos supermercados, vende de tudo o que possam imaginar de congelados.

No sábado minha amiga Gaby, que mora no interior da Irlanda, em Tullamore, veio para Dublin, aí fomos na Oktoberfest. No domingo, fomos dar um passeio em Dublin, fomos no Park St. Stephen’s Green, na Grafton Street onde a galera vai ao delírio nas compras e na Trinity College, uma Universidade de 1592, linda demais a arquitetura.
Para fazer estes pequenos passeios, tem que andar muito, eu nunca andei tanto em toda a minha vida, às vezes pegar um bus nem vale a pena, porque é contra-mão, e a passagem custa 2,20 Euros. Se for pegar bus para tudo, a grana vai embora bem mais rápido.
Mas enquanto eu fazia estes passeios, eu ficava tensa, porque precisava ver um lugar para ficar o quanto antes, dividir uma apartamento com outros estudantes, que é muito comum aqui. E na segunda-feira, começou o meu tormento, divulguei a minha procura na comunidade do orkut, dos Brasileiros na Irlanda e assim começaram a me ligar e eu também liguei para algumas pessoas, andei muito visitando os apartamentos com o meu amigo Robson.
Dividir um apartamento é muito simples, é só achar um que agrade, pagar o depósito e o primeiro mês de aluguel. O dificil é conseguir pessoas com o mesmo objetivo, organização, limpeza e etc..., neste requisito eu dei sorte.
Mas é claro que dividir uma casa com pessoas que não conhecemos, não é fácil, mas é um grande aprendizado e amadurecimento, que levaremos para sempre conosco.

Depois de quase 1 semana de procura, eu encontrei um apartamento para dividir com mais 3 pessoas, através de um amigo que me indicou, aí marquei para ver o apartamento, gostei e estou até hoje, o aluguel é 50,00 euros por semana, mais o depósito de 200,00 euros, que teve que ser de imediato, mas atenção, a maioria dos aluguéis aqui é mensal.
Eu contarei mais detalhes no próximo post, sobre a minha segunda semana na Irlanda.

A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. ( Maxwell Maltz)


Leiam os seguintes posts também:


- Park St. Stephen’s Green
- Oktoberfest em Dublin 2010 - Eu fui!!
- Hospedagem na Irlanda
- Trinity College

Um comentário:

  1. Olá! pretendo ir em breve com meu namorado para Dublin, mas as escolas só me indicam acomodações "salgadas" rs eu entrei no site do My place e gostei muito, só que achei bem barato em vista do que estão me oferecendo. Vc poderia me falar um pouco mais sobre o local? é perto dos locais principais? Obrigada!!

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...