Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 4 de setembro de 2010

Como o sonho começou?

Praia Joaquina - Florianópolis


Eu sempre tive um espírito aventureiro, sou uma pessoa que aprecio demais a liberdade. Tanto que minha mãe diz que não sabe a quem eu puxei, tenho mais um irmão, que é bem diferente de mim.
A primeira vez que saí de casa foi para fazer um Intercâmbio em Portugal por 5 meses em 2008, logo depois de terminar a faculdade em Gestão de RH. Eu saí desta experiência com gostinho de quero mais e por isso estou embarcando novamente nesta aventura, será bem diferente desta vez, mas não menos importante. 
A segunda vez será para Irlanda, uma viagem por tempo indeterminado. Já estou com a passagem comprada para o dia 29/09/2010 pela KLM, porém quanto a volta não tenho a menor idéia.
Sempre tive o desejo de estudar inglês fora do país, mas era um arquivo guardado em um cantinho de meus pensamentos. Na realidade quando eu fui para Portugal, a minha intenção era ir para um país de língua inglesa, mas a pouca fluência no idioma e a grana curta me impediram.

Quando eu estava agilizando a minha documentação para Portugal em 2008, eu conheci um amigo - que vou chamá-lo de "José" - que estava indo para Irlanda, até então eu pouco sabia sobre este país,interessei-me profundamente pelas informações e pesquisei muito sobre o assunto e comprei vários livros sobre a Irlanda. Combinamos que após o meu intercâmbio em Portugal eu iria encontrá-lo, porém não deu certo, pois acabei perdendo o contato com o "José" e eu voltei ao Brasil dia 25/10/2008 quando terminou o estágio no Hotel Pestana. Mas voltei com o pensamento que eu iria juntar uma grana novamente e seguir viagem assim que eu pudesse. No começo o desejo era estudar em Londres, mas como os custos são altos, a Irlanda tornou-se muito mais acessível e sem falar que os Irlandeses são muito mais receptivos.

E assim aconteceu..., começei a procurar emprego no Brasil e consegui um na minha área, que agregou muito valor a minha carreira, me matriculei numa pós-graduação e a minha vida foi seguindo durante estes 2 anos conforme eu havia planejado, cheguei até a procurar outros empregos, mas perdi várias oportunidades pela falta do idioma no meu currículo.
Finalmente a minha pós-graduação está sendo finalizada no dia 14/09/10, já estou cumprindo aviso-prévio na empresa para enfim realizar mais um sonho, uma aventura, ou seja lá como for.
É claro que esta viagem tem vários objetivos, mas o maior deles é adquirir fluência no inglês e ter mais uma vivência no exterior e uma nova fase inicia-se em minha vida.
Desta vez não vou deixar nenhum coração partido aqui no Brasil.

Antes que me perguntem por qual agência eu estou indo, informo que eu tenho passaporte europeu, pois sou filha de Português, tal fato facilitará e muito a viagem, pois não preciso de visto para entrar na Europa, posso ficar o tempo que eu quiser e terei mais facilidade em conseguir um emprego. Então eu comprei a passagem, o curso eu vou comprar na Irlanda, pois comprando o curso lá fica muito mais barato, por exemplo, a Zenaide do Dossiê da Irlanda, pagou 1450,00 Euros no curso de inglês e o mesmo curso lá, custa 900,00 Euros. Quanto ao lugar para ficar, ainda é uma incógnita para mim, pois nos primeiros dias vou ficar em hotéis e albergues e depois pretendo me alojar em residência estudantil, até que eu encontre pessoas bacanas para dividir um apartamento.
Eu divulguei o meu msn numa comunidade da Irlanda no orkut e deu muito certo, porque fiz muitas amizades, que vão facilitar muito a minha vida. Com certeza falarei muito deles nas próximas postagens.

Confesso que descobri as informações sobre a Irlanda e o que essa "ilha verde" tem de maravilhoso, através de pesquisas na internet, especialmente em blogs de brasileiros que moram lá. Através do blog Dossiê Irlanda, me inspirei para contar também as minhas experiências a todos os que tem interesse em viajar para este país.

Tudo parece simples né? Mas acreditem: é sim. Claro… Você precisa renunciar a muitas coisas, querer e juntar grana para a viagem, mas valerá a pena. Aposte nisso!! Não tenha medo!!

Se você quiser saber mais detalhes sobre a viagem e custos me envie um e-mail, terei prazer em responder.

Vamos seguir viagem!!

Aonde quer que eu vá, levo vocês comigo!!

4 comentários:

  1. Oiii Lu!

    A vida é muito engraçada,pessoas tão distantes pode ter tanto em comum como nos duas, lendo seu texto parece q eu mesma o escrevi.Olha Boa Sorte em sua viagem,espero que possamos nos conhecer quando chegar a minha hora de realizar meu sonho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ola Anna Priscila!!

    Fico feliz que gostou do texto e desejo tudo de bom para vc nesta viagem, ou seja nesta realizacao de um grande sonho, saiba que nunca mais vc sera a mesma, lembre-se disso!!
    Vc eh GUERREIRA? Pq apenas os GUERREIROS sobrevivem aqui, confesso que nos primeiros dias, eu queria o colo da minha mami, mas eu vim com um objetivo e so volto quando eu alcanca-lo.

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Tendo em vista o seu determinismo e o seu modo de ver a vida acredito que você será feliz aqui ou em qualquer lugar! Best of luck! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Day, adorei o seu comentário no blog, aliás todos os comentários são muito bem-vindos aqui!!

    Como eu disse antes, quem não tiver determinação e garra, infelizmente não se adaptará a vida aqui na Irlanda. Um amigo me falou, o "José" que para gostar da Irlanda é preciso entendê-la e eu pensei nisso e concordo com ele, porque no início foi bem difícil para mim... apesar de toda garra que tenho!!

    Espero poder contar, muitas histórias felizes para vocês!!

    Quando chegarem aqui, se quiserem podem me ligar, eu já deixei o meu telefone em outro post.

    Att,
    Luciana Sousa

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...