Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Penedo - RJ

Fui em Penedo em dezembro de 2009, foi uma viagem a dois, aliás o clima é totalmente romântico naquela cidade. 
Penedo é um distrito e Parque Municipal Ecológico de Itatiaia, estado do Rio de Janeiro. Foi colonizado por imigrantes finlandeses no início do século e hoje tem como principal atividade econômica o turismo. Tem como atrações principais trilhas, picos, cachoeiras e a Casa Oficial de Papai Noel no hemisfério Sul.

A única Colônia Finlandesa do Brasil está no bairro de Penedo. Um grupo de imigrantes finlandeses chegou aqui em 1929, com seus costumes e tradições, implantando aqui a primeira sauna neste país tropical. Penedo oferece uma grande diversidade gastronômica, que aliada aos atrativos naturais e culturais, conquistam cada vez mais turistas em busca de paz e tranqüilidade.

Procurada por casais, Penedo oferece charmosas opções de hospedagem, restaurantes variados, casas de chocolate e lojas de artesanato com trabalhos em tear. As famílias, porém, também se divertem no destino. O Shopping Pequena Finlândia, além das lojinhas e praça de alimentação, abriga a casa de verão do Papai Noel. O Bom Velhinho recebe crianças de todas as idades em seu chalé e também na fábrica de brinquedos, onde são produzidos os presentes natalinos. Antes ou depois da visita, deliciar-se com os sorvetes artesanais finlandeses ou com os chocolates e doces caseiros é tarefa obrigatória.




Aqui está também a residência de verão do Papai Noel. O parque temático Pequena Finlândia (Casa do Papai Noel) conta com diversas lojas e restaurantes de inspiração na cultura finlandesa.

As cachoeiras são uma ótima opção para os dias ensolarados. Imperdíveis também são os passeios a cavalo nos haras existentes, assim como a pesca da truta nos pesqueiros locais. Vale a Pena conhecer o Pico do Penedinho, com sua belíssima vista para o bairro, e o Museu Finlandêda D. Eva.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...