Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Desafio Profissional Flyways

Estou vivendo uma fase profissional muito intensa e não poderia deixar de compartilhar com meus leitores com o intuito de motivá-los, afinal meu intercâmbio na Irlanda foi um diferencial para eu abraçar esta oportunidade, pois agregou os conhecimentos em outra língua, na área de turismo e contato com outras culturas e pessoas de outros países, facilitando o relacionamento com investidores estrangeiros. 

Estava trabalhando numa multinacional de grande porte no segmento de Handling, mas em busca de outros desafios, quando de repente meu currículo chamou a atenção da nova companhia aérea carioca Flyways Linhas Aéreas, acreditei na ideia, no potencial dos sócios e do projeto e embarquei no desafio proposto. 
Então, em Março/2015 fui contratada para Gerenciar o setor de RH, e sou a matrícula 002 com muito orgulho!

  Inauguração do uniforme Administrativo - Luciana Sousa (RH da Flyways)

Tem sido um grande desafio, pois envolve muita pressão, responsabilidade, dedicação, agilidade e riscos, porém é muito gratificante ver uma empresa nascer e crescer junto, entre os erros e acertos. Assim é possível ter um resultado mais rápido, aprender mais e ter maior reconhecimento.
Começamos com uma equipe bem reduzida e aos poucos o quadro de colaboradores começou a se estruturar, cada um veio trazendo algo de si para agregar. 
Uma das primeiras missões do RH foi o alinhamento entre as expectativas da direção da empresa e entender como a empresa funcionaria, quais seriam os cargos e salários oferecidos, as habilidades e conhecimentos que seriam exigidos aos candidatos e onde encontrar gente com esse perfil específico, que sem dúvidas são o maior patrimônio de uma empresa.
As redes sociais tem nos ajudado bastante a alavancar os processos seletivos, além de valorizarmos muito as recomendações internas.
E assim, o RH entrou cada vez mais em cena, compreendendo o espírito e cenário da empresa, bem como seus objetivos. 
Outro desafio em um startup (significa iniciar processos, procedimentos e cultura) é começar a organizar a estrutura da área normalmente a partir do zero. Com o tempo, os processos, políticas e procedimentos de RH foram sendo criados e aprimorados, necessidades mais estratégicas foram surgindo e sendo desenvolvidas, ao lado da construção da identidade da empresa. E isso significa passar um tempo razoá­vel cuidando apenas de coisas operacionais.
Cada novo detalhe no planejamento de ações faz uma grande diferença, dá um orgulho de pertencer, a sensação é quase que indescritível. 
O ambiente organizacional na Flyways é bastante agradável, descontraído e a sinergia entre as equipes dá gosto de ver.
Há um certo glamour permeando a empresa, principalmente nesta parte final de certificação pela ANAC, muitos sites estão publicando informações e candidatos apaixonados, sonhando em vestir essa camisa. 
Então, o RH da Flyways, da qual sou responsável precisa entrar nessa onda e atender a demanda. 

Nos próximos dias publicaremos na página do Facebook da Flyways informações sobre a nossa Política de Talentos Humanos, responderemos dúvidas sobre como participar de nossos processos de Recrutamento e Seleção e daremos dicas importantes para os candidatos interessados. Curtam nossa página no facebook - clique aqui.
 
Leia também:

Depoimento de uma voluntária

Flyways apresenta novo uniforme

Victor Dzenk assina uniformes de nova companhia aérea carioca, Flyways 

2 comentários:

  1. Depois de estar desempregado, tenho fé de que esta cia. é a que eu vou voltar a voar. Deus no comando!

    ResponderExcluir
  2. Força!!! O Rio é depositário da melhor mão de obra da aviação nacional, a família variguiana representa o melhor da aviação civil mundial.

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...