Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Alguns motivos para viajar sozinho!!

Há muito o que aprender sobre você mesmo e sobre sua individualidade enquanto encara as estradas deste planeta acompanhado apenas pelo som dos seus próprios passos. A Psicóloga Elizabeth explica que: “Quando você está só, longe das referências e influências do dia-a-dia, toma atitudes baseada somente no que você pensa e sente”. 

 

Leia abaixo 5 razões que podem fazer a sua cabeça e te convencer a viajar sozinho e descobrir como pode ser bom!!


1- Quando se viaja sozinho, você pode fazer o seu ritmo. Em um dia você pode fazer tudo o que planejou, como conhecer aquela loja que você sempre quis conhecer, ir no restaurante e comer o que mais gosta, alugar um carro e sair sem destino pra onde quiser e sem hora pra voltar só com um mapa na mão. Ou, senão, você também pode não fazer nada pois está cansado do dia anterior e prefere passar a manhã descansando sem ter a obrigação de sair por sair, só por que está com outra pessoa. Enfim, seguir o seu horário.

2- O bom de viajar sozinho é a liberdade que se tem de descobrir as coisas sozinho, de poder viver experiências únicas. Deixar o espírito aventureiro tomar de conta e ver que nesse mundo maravilhoso você pode ter momentos inesquecíveis e fantásticas sem precisar de ninguém com você.

3- É a hora de se conhecer profundamente. Pois os problemas poderão surgir na viagem, como por exemplo não saber como se chega ao principal ponto turístico da cidade, e você vai ter que resolver os seus problemas. Apenas você.

4- Fazer amigos é a parte mais legal de se viajar sozinho. A não ser que você não goste de pessoas, a qualquer mínimo diálogo pode acontecer uma amizade legal. Uma viagem por si só já predispõe que você conheça pessoas e lugares, mas uma viagem sozinho faz você conhecer e estabelecer boas relações de afeto e trocar experiências com os nativos.

5- Quando você viaja sozinho, você descobre que você não é o único sozinho. Em cada lugar desse planeta existem pessoas, em sua maioria aventureiros ou esportistas, que gostam de passar por essa experiência pelo menos uma vez na vida de viajar sozinho. Conhecer essas pessoas vai enriquecer muito sua bagagem de viajante e te sugerir várias outras viagens legais.


Eu fiz uma viagem sozinha à Kilkenny - Irlanda, conheci uma pessoa especial, que talvez não teria conhecido se eu fosse com amigos.
E você já fez alguma viagem sozinho? Quais são suas experiências? O que é bom e ruim nesse tipo de viagem?
 Fonte: Dicas Viagem

2 comentários:

  1. Anônimo disse...
    Prezados Mochileiros,Viajantes e Sonhadores!

    Primeiramente gostaria de parabenizar post da Lu.

    Sobre viajar sozinho é importante ressaltar que nunca estamos sozinho, existem outras pessoas viajando pelo mundo tbm, sozinho ou em grupo. Já percorri o Norte da África e Europa por três meses "sozinho" mas conheci pessoas do mundo todo e matenho contato até hoje, fiz América do Sul (Bolívia, Peru, Chile e Argentina) "sozinho" e fiz muitos amigos e no meu caso que decido o rumo da trip na estrada viajar sozinho é a melhor opção.

    Aviso aos viajantes de primeira viagem: Não tenha medo, força e coragem existe um mundo para você e um você que você não conhece ainda e só a estrada ou experiência podem te mostrar.
    E claro viajar com um grupo de amigos ou um parceiro tem seu lado positivo tbm.

    O mais importante é se jogar pessoal!

    Vá pra estrada, pois "Viajar é a única coisa que não pode ficar pra depois" by Danilo Valentim

    7 de novembro de 2011 12:59

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Amorim disse...

    Pra começar já vou pra Irlanda sozinha (forever alone :/)haha
    Engraçado que sempre que me imagino aí na Irlanda e depois viajando é sempre sozinha...tem alguns lugares que quero conhecer que eu nunca leio, vejo ou ouço gente comentando...Eu sou meio exótica pra isso!rs
    Claro que aquelas cidades/ países que todo mundo vai eu tbm quero...mas algumas particularidades existem e viajando sozinha além de vc ter que falar inglês de qualquer maneira, vc decide onde e como quer...

    8 de novembro de 2011 10:59

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...