Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 25 de fevereiro de 2017

O encanto de viajar!


"O mundo é muito vasto. E nos acomodamos muito fácil. A gente entra e sai de casa, mas não se dá conta que esse lugar aí na sua frente é algo extraordinário pra tantos outros. Normal. A gente vê isso todo dia, porque seria novidade? Todo dia passo nessa avenida (imensa com alguns dos prédios mais bacanas de São Paulo, além de famosa) e vejo a mesma avenida de sempre. Não é nada demais. Tem essas pessoas aí andando nela e cada uma cuida da vida como eu cuido da minha.
E então vamos à praia e vemos algo diferente. E vamos à uma casa de campo no meio do mato e vemos algo diferente. Parece outro mundo. As coisas são todas novidades, ou mesmo que não sejam, você repara nelas… Elas parecem ter algum encanto que aquela sua avenida e sua cidade não tem.


E você vai pra outro país! Putz!!! Aí sim, parece outro mundo. São E.T.s andando pelas ruas, eles se vestem com jeitos diferentes, tem hábitos diferentes, falam línguas diferentes. A moeda é diferente, os carros são diferentes e os prédios também.
Olhando pelas fotos da internet e pelos vídeos do youtube tudo isso parece surreal. O japão e os terremotos e os tsunamis existem. O Acre existe. Esses lugares estão aí o tempo todo. Nós é que não vemos e parecem uma idéia apenas virtual, apenas um lugar imaginário. Quando viajamos temos a sensação de estar “conhecendo o mundo”. Não há nada que nos faça sentir assim senão uma viagem. Fotos, vídeos, lembranças, souvenirs, o raio que o parta. Não tem nada que te faça o bem que viajar faz.
Vamos viajar porque viajar nos lembra que o resto do mundo existe e que há beleza em todo lugar. Viajamos para deixar um pouco aquela rotina e sair do estado de sonolência que nos deixamos ficar. Quando viajamos colocamos nossa cara pro mundo, aguçamos nossos sentidos e afiamos nossa mente para lidar com qualquer coisa. Deixamos de ser apenas trabalhadores para sermos desbravadores! Temos mais coisas pra fazer, gastamos mais energia fazendo elas, ficamos acordados por mais tempo e ainda assim nos sentimos renovados!"

Fonte: Quero Pensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...