Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 30 de dezembro de 2012

Sabe como foi o meu 2012? Eu vou te contar...

Olá pessoal, dois motivos especiais me trazem aqui ao blog hoje, o primeiro deles é desejar um feliz 2013 a todos os leitores que vem acompanhando a minha jornada e pós jornada pela Irlanda, o outro motivo é atendendo ao apelo de uma leitora muito especial, cujo e-mail me emocionou muito.

"Boa Tarde Luciana, como vai?

Desculpe invadir assim tão de repente, mas vim fazer um pedido: "Volte a escrever".....Realmente não encontrei nada parecido com o seu blog, desde que li seu último post fico todos os dias em busca de blog's e afins para acompanhar e alimentar a cada dia meu anseio por esse intercâmbio, mas não me identifico com ninguém, fico buscando sentir, me empolgar e parecer com aquela moça do Jornada na Irlanda. Enfim, sei que sua vida deve estar muito atribulada, mas ficou com um ar de próximo post, sabe!!!

Tenha um excelente Natal e Ano Novo!!!! Abraços!!"

 Larissa

Diante disso, eu realmente não poderia deixar de contar o que a "moça do Jornada Pela Irlanda" anda fazendo. Achei esta expressão muito interessante, pois aquela moça viveu momentos incríveis de conhecimento pessoal, intelectual e cultural, parece que foi uma personagem que eu vivi, mas que ficou para trás... um capítulo encerrou e a partir dele muitos outros capítulos serão adicionados a história dela... a real história de uma garota cheia de sonhos, tão forte, mas ao mesmo tempo tão frágil e insegura!!
Sempre gostei muito de ler livros, durante meu intercâmbio li mais de dez, eu sei exatamente a diferença entre os livros e a realidade, mas, juro por Deus, eu sempre vou tentar fazer com que a vida se pareça um pouco com os meus livros favoritos. Eu sei também que todas as coisas chegam ao fim e que quase sempre será possível escrever uma continuação.
O ano está acabando mesmo. Como todo ano que chega ao fim e tudo o que se espera dele é que acabe mesmo. 
Neste momento fechamos mais um ciclo e cada um vai avaliá-lo à sua maneira. Bom ou ruim, aconteceu e nos mudou de alguma forma. Espero que todos vocês tenham mudado para melhor, pois é essa a nossa missão principal aqui. E como a vida é maravilhosa, o término de um ciclo é também o começo de outro: novas oportunidades, mais chances, recomeço, renovação... maravilhoso, não é mesmo? Então, aproveitemos essa oportunidade para sermos o que ainda não conseguimos ser, para ter o que ainda não conquistamos, para chegar aonde queríamos chegar, mas principalmente, que melhoremos tudo que ainda falta melhorar. 

Eu iniciei o ano de 2012 em altíssimo estilo, assistindo a tão esperada queima de fogos em Londres, depois de 8 horas a espera, tive o imenso prazer de ver o famoso Big Ben romper em luzes e cores ao som de canções belíssimas, ao lado de pessoas muito especiais, como Anderson Fernandes, Hertz Oliveira, Vanessa Viana, José, Rebeca, Graciliano, Diego Ferla e Michelle. 
Como todo ser humano, eu esperei que este ano fosse diferente, que me surpreendesse, não foi bem assim, mas já no finalzinho eu pude começar a sentir o cheiro do que vou colher em 2013. Chorei, calei, ri, tive experiências boas e ruins, briguei, discuti, fiz as pazes e escrevi muitos textos no blog. 
Mudei de emprego 3 vezes, sempre em busca de algo melhor, perdi um primo de 5 anos que deixou minha família em grande sofrimento, mas logo soubemos que a família vai aumentar em 2013, minha cunhada está grávida do meu primeiro sobrinho, o nome dele será Joaquim, em homenagem ao meu pai, a previsão do nascimento é em fevereiro. 
Voltei a estudar Psicologia como 2ª graduação, tive crise com a carreira, questionei mil vezes se  escolhi a profissão adequada para atingir a tão sonhada estabilidade financeira e percebi que ainda tenho muito a percorrer para alcançar meus objetivos. Logo que cheguei ao Brasil eu consegui um emprego na minha área, porém não estava feliz na empresa, queria mais e  sabia que podia ir mais além, bati em muitas portas, até que finalmente uma porta se abriu. Tinha o desejo de trabalhar em uma empresa na área de Petróleo e Gás, então em 06/12/2012 eu iniciei na nova empresa, com isso o grande desafio de me mudar para Macaé, uma cidade que é um verdadeiro pólo industrial. Trabalhei 20 dias na Regional do Rio de Janeiro no Engenho Novo, em 26/12/2012 fui para Macaé. Ainda estou procurando apartamento, inicialmente estou hospedada em hotel e vindo pra casa nos finais de semana.
Para quem enfrentou a mudança para outro país, mudar de cidade está sendo fichinha pra mim! rs.
Não me apaixonei neste ano. Tranquei sentimentos e silenciei quando deveria falar. Perdi oportunidades, fiz amizades incríveis, fortaleci laços e me afastei de muitas, talvez eram minhas crises de egoísmo se manifestando. 

Minha paciência é cada vez menor com falsidade, hipocrisia, corrupção, ingratidão, inveja, fofoca... enfim... de coisas tão pequenas como essas eu realmente me afasto e deleto. 
Mudança não tem que começar com data específica. Mudança começa quando percebemos a necessidade de mudar. 
Não quero ler o livro das minhas memórias e perceber que poderia ter feito mais e não fiz por qualquer desculpa que na época me pareceu melhor.

Depois de passar dois revéillons fora da minha cidade, este ano também passarei em grande estilo, em uma festa no Jockey Club da Gávea, na cidade maravilhosa com a minha melhor amiga Renata.

Em 2013, eu desejo que essa vontade de aprender fique ainda mais apurada no espírito de vocês, ao passo que o medo - qualquer que seja - desapareça, dando espaço à coragem e à ousadia.

Um grande abraço da eterna moça do JORNADA PELA IRLANDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...