Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mau atendimento no call center da Air France - Dublin x Brasil

Pessoal, quero dividir uma experiência com vocês. Minha passagem de volta ao Brasil está marcada para abril, eu decidi mudar para a data limite e ficar mais uns meses para fazer um outro curso, sendo assim eu liguei para a companhia Air France para alterar o meu bilhete aéreo e fui extremamente mal atendida, eu estou indignada com isso. A minha amiga ligou para lá poucos minutos antes e foi atendida por um brasileiro, eu liguei minutos após, ao ser atendida eu perguntei se a atendente falava português, porque eu entenderia melhor e ela mais do que depressa me transferiu para alguém que falasse português, então uma Portuguesa me atendeu, ela não foi muito simpática, estava com má vontade, mas consegui explicar a situação, ela me deu um outro número de telefone para ligar, eu não consegui e retornei a ligação, pedi novamente para falar com um atendente em português, a mulher disse assim: "Aqui não temos ninguém que fale português, somente em inglês o atendimento.", então eu disse: "Tem sim, eu liguei há poucos minutos atrás e falei em português", ela disse: "Não tem, se vc quiser atendimento terá que falar em inglês", eu respondi que sou cliente e tinha preferência para resolver o meu problema em português, então ela desligou o telefone na minha cara, liguei novamente e o outro atendente disse e fez a mesma coisa. 
Liguei novamente para a Air France, fui atendida em inglês, porém a história foi totalmente diferente, disseram que vão calcular o valor da diferença de passagem e pediu para eu retornar a ligação amanhã. Mas a Portuguesa tinha me dado outro número para ligar, porque ela disse que não tinha como fazer a troca. Muitas informações desencontradas!! 
Uma amiga comprou uma passagem numa promoção da Air France, colocou a volta para 3 meses, ela está se adaptando bem na Irlanda e resolveu ficar 1 ano, ela tentou trocar o bilhete e não obteve sucesso porque a Air France informou que que o bilhete dela tem validade de 3 meses apenas, porém no momento da compra ela questionou o atendente se poderia trocar a data da passagem de retorno e foi informada que sim, ou seja ela não tem passagem para retornar ao Brasil e terá que comprar outra. Fiquem ligados, verifiquem com muita atenção as condições do bilhete antes de comprá-lo, confirmem se o mesmo tem validade de 1 ano ou não. 
Nós brasileiros precisamos dar um TREINAMENTO para eles em como encantar um cliente URGENTE!!
No Brasil os atendentes de Call Center ganham em média R$500,00 por mês, aqui na Irlanda um atendente de Call Center ganha em torno de 2000,00 euros, fora os benefícios, eu sei disso porque já concorri a vagas desse tipo aqui.
É inegável que todos querem ser bem atendidos e nos sentirmos respeitados e valorizados. Estou me sentindo impotente, nem sei onde poderia fazer uma reclamação sobre isso... Estou indignada!! Depois eles reclamam porque ficam desempregados!! Uma situação dessa no Brasil é demissão na certa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...