Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

4 dias em Londres!!

Olá Pessoal, estive em Londres por 4 dias e vou tentar detalhar ao máximo dessa experiência para vocês. Meu objetivo de vida é chegar muito próximo de pintar todos os países do mapa. Conhecer novos lugares se tornou um vício, porém um pouco caro de manter. 
Eu e Vanessa fomos para a terra da Rainha dia 29/12, depois de uma programação de 2 meses, finalmente chegou o dia!! Pegamos o vôo no aeroporto de Dublin às 21:55hs, o vôo saiu um pouco atrasado, mas tudo correu bem com exceção do péssimo pouso do piloto da Ryanair no Aeroporto Stansted em Londres, ele desceu fazendo um certo zigue-zague e pousou bruscamente no solo, que nós pulamos da cadeira como se tivéssemos passado por cima de um quebra-molas, eu e os passageiros a bordo ficamos assustados e algumas crianças gritaram e começaram a chorar, quando o avião parou minhas pernas estavam tremendo e meu coração disparado a 1000 por hora.
Fizemos um lanche no Burger King, paguei 6,50 libras, em seguida fomos pegar o ônibus para o Centro de Londres da National Express, um serviço muito eficiente, com ônibus praticamente a cada 30 minutos, paguei 17,00 libras na viagem de ida e volta. A viagem demora cerca de 01h:15m, descemos na Liverpool Street e não tinha uma alma penada na rua para dar informações, os poucos que encontrei eram curtos e grossos em dizer que não sabiam, o povo da Inglaterra não se compara aos Irishs no quesito “cordialidade e simpatia”. Os famosos táxis pretos passam a todo momento, então pegamos um táxi para o Hostel, com um certo medo de levarmos uma facada, porque estes táxis são bem caros, devido a tradição deles, mas para a nossa surpresa a corrida foi apenas 5,00 libras, claro que aproveitamos para tirar algumas fotos, a parte que mais gostei foi que existe uma separação de vidro entre o motorista e os passageiros, super diferente do que estamos acostumados a ver.
Chegamos ao Hostel Christopher´s Village, fizemos o check-in e fomos para o quarto, na verdade eu não curto ficar em hostel, é super chato precisar acender a luz e ter que incomodar quem já está dormindo e vice-versa, sempre rola uma tensão sobre os nossos pertences deixados no hostel enquanto vamos passear, sem falar no barulho e falta de comodidade. Quando viajamos em grupo fica muito mais fácil e barato reservar um Hotel, mas neste caso não tivemos alternativa, porque os preços estavam surreais no reveillon, até mesmo o hotel, eu paguei 160,00 libras por 4 dias. Tirando a parte ruim que comentei acima, eu recomendo este hostel, pois a localização dele é perfeita, a menos de 5 minutos da estação de metrô London Bridge e muito próximo dos pontos turísticos mais visitados de Londres, é um hostel um pouco barulhente porque tem bar e balada, então é frequentado por uma galera bem jovem em busca de diversão, na questão de limpeza também está aprovado, tem armários com chave par guardar os pertences, alguns recepcionistas são brasileiros, o que facilita para quem ainda está em dificuldades com o inglês. Houve alguns probleminhas com a minha reserva, justamente na noite do reveillon eu cheguei lá mega cansada e dei de cara com um outro hóspede deitado na minha cama, foi uma confusão para resolver isso, mas conseguimos.
No dia seguinte foi difícil levantar cedo, brigamos com o despertador, mas tivemos que levantar, tomamos um café bem simples no hostel e fomos passear, começamos pela London Bridge e Torre, depois pegamos um ticket diário para o metrô das linhas 1 e 2, que custa 6,60 libras, vale muito a pena. Fomos em direção a Westminster, queríamos ver a troca da Guarda, mas seria no dia seguinte, demos um passeio pelo Palácio de Buckingham, depois fomos na Abadia de Westminster, onde os Reis são coroados e casam-se, a entrada estava 13,00 libras para estudante, eu consegui dar uma olhada nela bem rápida quando eu ia comprar o ticket e resolvi não entrar. Tiramos as fotos básicas no Big Ben e London Eye, fizemos um lanche, mas estava chovendo bastante, por volta de 17:00hs voltamos para o hostel para descansar um pouco e fomos ao Ice Bar à noite, pagamos 16,00 libras no ticket com direito a um drink, foi bem legal, porém ficar lá dentro com uma temperatura de -5º mais de 40 minutos é impossível, meus dedos já estavam ficando congelados. Os móveis, as paredes e os copos do bar são todos feitos de cristal de gelo. Os garçons e freqüentadores precisam usar roupas protetoras para enfrentar o frio.
Depois passeamos pelas redondezas do Picadilly, onde estão os painéis publicitários de neon que todos conhecem de fotografias ou da televisão, fica bem no coração de Londres, também há muitas lojas de souvenirs.  Depois lanchamos no Subway e voltamos para casa de Bus, porque o metrô pára às 00:40hs. No caminho para o hostel passamos em uns lugares que mais parecia as ruas do filme “Jack o Estripador”, se o nosso amigo José não estivesse conosco, eu acho que sairia correndo dali.
No dia 31 uma outra menina do nosso grupo chegou, então fomos ver a troca da Guarda às 11:30, aconselho a chegarem com pelo menos 1 hora de antecedência pra conseguir um lugar legal, o melhor lugar para ver é ficar encostado nas grades do palácio.  As ruas estavam lotadas, porém eu sinceramente não vi nada demais.
Depois fomos para a Abbey Road ver uma tal faixa de pedestres onde os Beatles tiraram uma foto, então vários turistas vão lá para imitar esta foto, fica em frente ao antigo studio deles.
Almoçamos e fomos correndo para o hostel se arrumar e encontrar com a galera do grupo para vermos a queima de fogos. Leiam o post completo do Reveillon em Londres 2012.
No dia seguinte eu e Vanessa dormimos até dizer chega, então nos arrumamos e fomos assistir ao espetáculo do Rei Leão, no Teatro Lyceum, compramos o ticket on line no site Atg tickets. O musical foi muito emocionante, eu paguei 37,00 libras e valeu  pena cada centavo investido. O show teve duração de 02h:30m com um intervalo de 15 minutos. Confiram o vídeo oficial:
Infelizmente não tivemos tempo para fazer umas comprinhas na Oxford Street e conhecer alguns pontos turísticos que estavam na programação, mas pretendemos voltar em Londres, tendo em vista que a passagem é barata e fica bem pertinho daqui da Irlanda.
Fomos jantar em um restaurante Italiano e voltamos para o hostel, ficamos na sala conversando com os amigos que fizemos durante a viagem, descansamos um pouco, saímos do hostel às 04:40hs para pegar o vôo, dessa vez o piloto da Ryanair não nos assustou.






























Leia também: 2 dias em Londres!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...