Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Enviando encomendas para o Brasil

Muitos tem dúvidas de como enviar encomendas ao Brasil, então pesquisei para orientá-los em como proceder. 
Entre no site dos correios da Irlanda para fazer a simulação, basta informar o país, cidade de destino e peso da mercadoria, o site gera o preço automaticamente. Pode ser enviado de 2 formas:
Opção 1: STANDART
É o envio comum sem registro, porém é mais arriscado. Eu já enviei cartão-postal sem registro e chegou direitinho no Brasil.
Opção 2: REGISTERED
É o envio registrado, como tem no Brasil. É o mais recomendado!!
Em ambos, o seguro pode ser contratado. As encomendas são enviadas por PACKET–pacote/caixa, porém se tiver mais de 2 kilos será enviada como PARCEL, que é uma caixa maior e mais reforçada.
 



Outra forma muito comum dos brasileiros enviarem encomendas para o Brasil é através dos próprios brasileiros que estão indo de férias ou voltando para casa, porém fiquem atentos, porque não dá para confiar em todo mundo, a nossa amiga Jack teve uma experiência muito desagradável, então estou compartilhando com vocês para alertá-los também:


"Pois bem galera... Resolvi escrever este post pra que mais pessoas não saiam prejudicadas como EU!! Com mto sacrifício (todos sabem disso) resolvi comprar uns perfumes de marcas bem caras no Brasil pra mandar pra minha mãe no Brasil.. Presentear alguém q nunca teve condições financeiras de poder ter algo bom... Enfim, entrei em contato com o pessoal aqui dos classificados perguntando se alguém iria pro Brasil pra que pudesse levar esses perfumes pra minha mãe... O senhor Diogo Reis, mais do que depressa, me informou que estaria indo dia 12 de Outubro e que levaria sem problemas os meus perfumes!!! Ótimo! Pensei comigo... Um brasileiro que pensa como eu, que ajuda as pessoas. Me encontrei com ele, entreguei os perfumes e mais o dinheiro da postagem pelo correio pra minha cidade. Alguém do Brasil mandou um dinheiro pra ele na minha conta corrente lá do Brasil e como normalmente faço, confirmei o depósito e entreguei o dinheiro pra ele. Quando ele voltou pro Brasil o correio de Goiás estava em greve, então entendi o pq ele não tinha mandado ainda.. Mas o tempo passou, o correio saiu da greve e nada dos meus perfumes. Até que a última vez que falei com ele no dia 5 de novembro, ele teve a cara de pau de me falar que estava há 12 dias internado com hepatite mas que a tia dele  havia enviado. Pedi então o comprovante pra eu poder checar nos correios e pra minha surpresa ele me bloqueou do facebook e sumiu. Muito me admira uma pessoa que assim como eu e como vcs, sabe o qto é difícil a vida aqui fora de casa... E mais ainda, saber o qto é dificil você ter que trabalhar assim como eu em 3 empregos pra arcar com as despesas... Um desgraçado desses, tem que pagar pelo que fez... e juro por Deus.... eu gasto o dinheiro que for, mas que ele me paga... haaaaaaa ele me paga!!!"

4 comentários:

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...