Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Preparativos para o reveillon 2012 em Londres!!


Independente do seu destino, o importante é decidir logo, ainda faltam 2 meses, então é bom fazer as reservas e comprar as passagens aéreas agora, já que nesta época os preços sobem muito, depois é só esperar o grande momento. 
Um dos destinos mais procurados e desejados para passar o Reveillon é a Europa, mas sempre é bom lembrar que a virada de ano no velho continente é uma opção que requer planejamento antecipado. 
Final de ano na Europa não é como no Brasil, bom é não criar expectativas para não haver decepções depois. Pois queima de fogos, se vestir de branco, pular as 7 ondas na praia, festas até o amanhecer, nada disso é tradição por aqui, inclusive em alguns países é proibido os fogos de artifícios, para encontrar isso é preciso procurar locais específicos, o ideal é parar de querer encontrar o Brasil aqui e curtir o que tem de bom. Você não vai se arrepender: o Reveillon 2012 na Europa vai ser um momento único e inesquecível, porém diferente. Lembre-se que é inverno na Europa, então na maior parte dos lugares estará muito frio.

Ano passado tive a experiência de passar em Paris, fiquei embaixo da Torre Eiffel, no mega frio aguardando a contagem regressiva e os fogos, porém o máximo que aconteceu foi acender umas luzes na torre. Este ano eu passarei em Londres com um grupo de amigos, comprei as passagens no domingo pela Ryanair por 50,00 euros ida e volta,  estaremos lá do dia 29/12 até 02/01, reservei o Hostel Christopher´s Village por 150,00 euros, tem bar e night club dentro e está entre os melhores de Londres, fica há uns 15 minutos à pé da London Bridge, pois é recomendado não depender de metrô na noite de reveillon.
Uma das opções será se aquecer no meio da multidão que se aglomeram todo o ano perto da London Eye, tentar achar um cantinho e assistir ao espetáculo da queima de fogos de Londres. De acordo com os comentários que eu li em outros blogs, a dica é chegar cedo e achar um lugar bom para ver o show pirotécnico. Mas o melhor lugar de todos é num dos vários cruzeiros ao longo do Rio Tâmisa, pois eles estarão parados à 00:00hs em um lugar privilegiado para assistir a queima de fogos, visite os sites para fazer a sua reserva, City CruisesSilver FleetBateaux London, os preços variam entre 69,00 e 280,00 libras, é uma forma bem romântica de curtir a virada do ano. Já para os que não gostam de multidões, boas festas rolam por toda a cidade, entre discotecas, pubs e casas noturnas, aconselho reservar com antecedência. 
Diferentemente do Natal, no Ano Novo o metrô funciona, de graça, das 23h45 do dia 31 de dezembro às 4h30 do dia 1º de janeiro. Portanto, não existe a preocupação de como voltar para casa depois da festa, porém não quero depender de transporte nesta noite, porque ano passado eu perdi a festa de reveillon em Paris por causa do metrô, fiquei esperando numa imensa fila por quase 2 horas, para nossa surpresa o metrô parou somente em algumas estações, na que nós iríamos descer não parou e tivemos que andar muito para chegar na festa, com aquele friooo, ou seja chegamos na festa quase 03:00hs e não tinha mais nada.
Leia também: Estádio Olímpico de Londres terá festa de reveillon!!


Veja como foi o Reveillon 2011 em Londres:
Se você quiser nos acompanhar, entre em contato, podemos combinar um encontro em Londres!!

Já passou o reveillon em Londres? Envie um comentário e dicas!!

5 comentários:

  1. Hello hello, olá!

    Prezados Mochileiros, viajantes, Brazucas!

    Vou deixar aqui um breve comentário sobre a virada na terra da rainha, local no qual tive o privilégio de passar a virada por duas vezes.

    Sobre a virada na terra vou explicar: os fogos são sensacionais e vc encontra pessoas do mundo todo ali no Big Ben, parece que as tripos do mundo se reúnem claro que as “panelinhas” turcos, arábes, africanos, latinos, Italianos, Brazucas rsrsrs em grupos mas todos juntos para celebrar o ano vindouro, no entanto, acabou a queima de fogos acabou a festa isso mesmo, tem muita gente caindo de breaco nas ruas, mas caindo literalmente, o transporte é de graça nesse dia.

    Realmente ir para Westminster às 15h00 é complicado mesmo, não vale a pena e é bom reunir o pessoal em algum lugar, pois encontrar lá tbm não recomendo, cheguei em London em dez/2004 após o natal dia 27 e fui sozinho, pois o povo da minha casa estava desencanado e eu claro marquei com algumas pessoas por lá, missão impossível muita muvuca, mas é legal, interessante e dura pouco (minha opinião) Reveillon bom mesmo é na Escócia Edinburgh ai a coisa é boa, vcs não pensaram na Escócia? Pensem para 2013 hehehehe, mas a virada em Londres é legal e se tiver boa companhia a festa continua no Hostel, realmente pagar uma balada depende pq, morei dois anos e passei duas viradas em Londres em uma em Edinburgh uma foi a primeiro que eu citei acima e outra foi em um bar brazuca, lugar pequeno mas aconchegante na Central London, enfim, vale a pena não á a melhor festa do mundo mas é muito bom! Quem mora na europa não preciso falar sobre o frio, quem mora no Brasa e é a primeira visita ao inverno inglês, prepare-se outra dica é não comprar casados caros no Brasil, em Londres existem lojas baratas e após o natal os preços despencam, lembro que paguei 20 libras por um casado da GAP que custava 100 libras e por ai vai!

    Forte abraço,

    Danilo

    “Viajar é a única coisa que não pode ficar pra depois” Danilo Valentim

    ResponderExcluir
  2. Olá Danilo,

    Muito obrigada pelas dicas sobre Londres, irá ajudar bastante.

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Luciana,

    muito bom o blog!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, Londres é uma cidade cosmopolita incrível, com mil atrações, eu estive lá por 2 dias e saí com aquele gostinho de quero mais, eu visitei o Palácio e o Jardim da Rainha, Big Ben, andei na Roda Gigante mais alta do mundo, passeei de barco no Rio Tâmisa e passei por baixo daquela famosa ponte que já apareceu em diversos filmes, fui no Picadilly para tirar fotos nos anúncios de néon, passeei na Oxford Street e no fim voltei arrasada para o hostel de tanto andar... todos estes passeios eu super recomendo para quem está indo pela primeira vez. Porém em alguns momentos iremos nos separar pq quero muito conhecer algumas atrações que eu não tive oportunidade da primeira vez, entre elas: Museu de cera Madame Tussou (não sei se escrevi corretamente, rs), o Meridiano de Greenwich, onde divide a terra em hemisfério sul e norte, todos nós aprendemos isso nas aulas de geografia na escola, ver isso de perto deve ser o máximo né!! Gostaria de ir em um espetáculo da Broadway, o show mais recomendado é o Rei Leão e o Fantasma da Ópera, quero conhecer a igreja de Westminster, onde os reis casam e são coroados, eu não consegui da outra vez e se possível ver a famosa troca da Garda, pois quando eu fui não teve a troca naquele dia e não deixar de tomar o famoso chá das cinco!!

    A agenda está cheia para 4 dias!! rs

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana, sou parceiro para ver o Rei Leao! Que dia pensa em ir? O que acha do dia 1/1? Abraço!!
    Diego

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...