Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

5 razões para viajar enquanto é jovem!!

Compartilhando com vocês este artigo interessante que eu encontrei nos sites Life Tips e Top Atlântico Madeira, pois um texto complementa o outro, leiam e deixem seus comentários.

"
Na minha opinião é melhor viajar enquanto jovem do que esperar, alguns motivos: Viajar é sem dúvida umas das experiências mais gratificantes que uma pessoa pode ter em toda sua vida. Viajar faz bem pra alma, desperta seus sentidos e abre os olhos para um novo mundo. Muitos acreditam que viajar é um privilégio de poucos, enquanto na realidade qualquer um e todos podem e deveriam viajar mais. 

A lista abaixo parece-te familiar? Pois esta é a versão de uma vida perfeita para muitos. Se esta lista não o faz sentir-se realizado, então certamente não serás o único. 


1. Acabar os estudos e começar uma carreira profissional. 

2. Comprar carro, comprar casa, casar. 

3. Ter filhos vê-los a crescer. 

4. Pagar os estudos aos filhos e levá-los a começarem a sua carreira. 

5. Ser avô, reformar-se, VIAJAR e aproveitar a vida.


1- Viajar, pode ajudar a escolher um rumo na vida:

Expondo-se a novos lugares, pessoas e culturas podem ajudá-lo a despertar um lado que nem você mesmo conhece. Aprender sobre outras culturas e regiões pode ajudar a determinar o que você quer e o que não quer para a sua vida. É especialmente importante por lhe ajudar a perceber que não existe uma maneira de viver uma vida 100% planejada. Cada cultura e povo são diferentes. Se você decide esperar muito para fazer, você corre o risco de perceber seu verdadeiro potencial tarde demais. Não deixe que oportunidades passem por você, explore o mundo enquanto é jovem. 


2- Viajando você aprende a sobreviver:

Voando de um lugar a outro, mantendo seu passaporte sempre seguro e se virando para entender e se localizar em cidades onde falam outro idioma, tendo que administrar seu dinheiro, essas situações e muitas outras lhe forçam a pensar e manter seus pés no chão ao tomar decisões rápidas e importantes, para que a viagem seja bem sucedida. O fato de estar fora de sua zona de conforto faz um diferença enorme nos forçando a pensar de forma  responsável e de sobrevivência, sendo um curso rápido de aprendizagem, que gera independência para a vida. Viajar antes das etapas de filhos, casa, carro e etc..., as viagens poderão ser mais longas, frequentes e despreocupadas.


3- Viajar, elimina possíveis arrependimentos futuros:

Quantas vezes você escuta pessoas mais velhas comentando o quanto eles desejariam ter feito isso ou aquilo enquanto eram mais jovens? Ninguém quer chegar aos 80 anos de idade sentado em uma cadeira de balanço pensando o quanto “poderia” ter sido legal ter viajado mais enquanto era jovem. Não deixe que nada ou ninguém previna você de realizar suas viagens. A chance de viajar o mundo HOJE é maior do que qualquer desculpa que poderá inventar para não ir. Vale a pena e você ficará feliz em manter todas as maravilhosas lembranças em sua mente para sempre, acredite! 


4- Viajar o torna uma pessoa mais interessante:

Nada pior do que conversar com uma pessoa que não têm exatamente nada a dizer, ninguém gosta de falar para uma tela vazia. Viagens podem criar memórias incríveis e isso serve como fagulha para uma ótima conversa. Você se surpreenderá ao ver quantas vezes suas viagens se tornarão assunto em conversas, seja em festas ou no escritório. Pense como seria legal se você pudesse participar em uma conversa contando sobre suas próprias aventuras e experiências.  Quando viajamos somos expostos a diferentes sensações que serão pintadas na tela da nossa vida. Outro benefício é ver as coisas de diferentes perspectivas e mentalidades, libertando o pensamento fechado e influenciado pelo sociedade que estamos inseridos.


5- Viajar porque você merece!!

A vida pode ser meio louca nos dias de hoje. Com um excesso de informação e parafernálias tecnológicas, horas de trabalho e interação social podem consumir suas energias. A juventude de hoje trabalha mais duro que nunca, com objetivos maiores ainda, e não existe melhor forma de recompensar a si próprio do que com uma boa e merecida viagem de férias. Lembre-se, todo seu trabalho duro não vale NADA se você não tem um tempo para você mesmo, comemore suas vitórias! Você não quer olhar para trás daqui a 15 anos e perceber que desperdiçou seus anos de juventude somente trabalhando, quer? Então economize seu dinheiro ganho com muito trabalho e vá para onde você sonha em conhecer. Viva sua fantasia e não tenha vergonha de falar para você mesmo, “VOCÊ MERECEU!” 


Com certeza muitos jovens deixam de viajar por falta de dinheiro ou sem saber exatamente por onde começar. O ato de viajar não necessariamente deve ser caro e uma experiência complicada. Hoje em dia existem muitas formas de viajar e outras tantas para realizar pagamentos, é uma questão de planejamento e escolher o momento exato. Você trabalha duro o ano todo, então na hora de programar a sua viagem de duro também, pesquise preços, encontre destinos aonde você realmente irá se sentir bem e aproveitar ao máximo. Sua viagem deve ser divertida, excitante e recompensante, uma experiência que você leve em sua memória por toda a vida."


Por Pedro Teixeira


4 comentários:

  1. Oi Luciana td bem? Sou Danila, estou muito interessada em fazer um curso de ingles na irlanda. Quero começar a fazer meu planejamento, e queria saber se poderia me informar sobre um site seguro que faz orçamento de viagem. eu encontrei um mas nao sei se é seguro:http://www.globaljob.com.br/irlanda.php.
    Queria saber tb sobre moradia, qual melhor opção. Custo de estadia, moradia. Qual escola vc fez?
    Muito muitooo obrigada pela atenção. Amei seu blog!
    bjinhos

    email: danila09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani,

    Tudo bem?

    Obrigada pela visita ao blog, seja bem-vinda sempre, se precisar de informações, estou à disposição para ajudar. Quanto a agência, eu indico a Global sim, conheço pessoas que vieram por esta agência e elogiaram muito o preço e atendimento, o que a esta agência oferece de melhor. Te enviei um e-mail tb!!

    Boa sorte no planejamento da sua viagem!!

    Aconselho a pesquisar e ler muito sobre a vida na Irlanda, é uma etapa muito importante no processo.

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas informações e conselhos. Vou ler sim.

    Te enviei um email tb.

    Att.
    Dani Sousa

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani,

    O seu Sousa tb é com s né? Igual o meu!! rsrs... Não é mt comum!!

    Conheço as escolas Mec e Eden College sim, ambas tem boa localização, porém tem muitos brasileiros, a maioria escolhe estas escolas pela questão do preço, mas na minha opinião o que faz a diferença no seu aprendizado é o seu esforço em estudar, ler livros, filmes, tv, procurar estar com pessoas que falem outro idioma para praticar o inglês. A escola é só um detalhe e a maioria delas só ensina gramática mesmo, a conversação vai depender de vc se jogar por este mundão e sair falando.

    Vamos nos falando!!

    Bjksssssssss

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...