Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Monasterevin - Irlanda





Monasterevin

“Hoje é meu day off, mais conhecido como folga, eu geralmente gosto de dormir até mais tarde, mas hoje venci a preguiça, acordei às 08:30hs e fui dar uma caminhada pela cidade, respirar ar puro, contemplar a bela natureza e meditar um pouco, me fez muito bem. Estou mais animada ainda, porque a balança teve o prazer de me informar que eu perdi 2 kilos, rs.

Esta semana me bateu uma saudade forte do Brasil, agora estou mais calma, a saudade continua, porém está controlada. Às vezes penso que minha vida está parada porque estou aqui, mas sei que é um engano, tudo está movimentando rapidamente, são muitas informações, despedidas, chegadas, alegrias, tristezas, decepções, conhecimentos... será impossível voltar ao Brasil a mesma pessoa e muito menos para o mesmo lugar, não esperem isso de mim, tudo mudou na minha vida.

Enfim... eu resolvi ficar em casa este final de semana para economizar uma grana, mas fui convidada pela minha chefe para um passeio em Monasterevin, uma cidade ao lado de Portarlington, então eu pensei, porque não? Recentemente abriu um park para as crianças lá, um lugar muito agradável com vista para o Rio Barrow e ao lado de um belo jardim, como a primavera está chegando discretamente por aqui, as flores estão começando a florescer nas árvores, é possível ver mais pessoas nos belos parks fazendo caminhadas, conversando e brincando, e a temperatura está subindo, hoje estava 6º, consegui sair apenas com uma jaqueta de couro, sem necessidade de sobre-tudo, que muito me alegrou, não aguentava mais tanto frio. Em seguida fomos ao cinema em Newbridge, assitimos o filme Rapunzel em 3D, para mim foi ótimo para treinar o inglês.
As fotos acima são do River Barrow, do jardim e da Bronagh e Ambar brincando no park.
E assim foi meu sábado, o passeio agradável me deu até inspiração para mais um post!!”
 “O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração.” Victor Hugo


Sobre Monasterevin:

Monasterevin (Mainistir Eimhín em Irish) é uma cidade no Condado de Kildare. A cidade encontra-se com o River Barrow e Grand Canal. Em 2006 sua população atingia 3.017 pessoas, é a 11ª maior cidade de Kildare e a 105º maior da Irlanda. Monasterevin é conhecida como “Veneza da Irlanda". Situada a 63 kms de Dublin, é uma cidade pequena, as casas tem estilos Georgianas. Os artigos de interesse são Moore Abbey and Monasterevin House.

History:

“The land which merges from pastoral to bog gets its name from St. Eimhin's (Evin) Monastery, which was built in the 6th century. This gave place in the 12th century to a more prestigious house dedicated to the Blessed Virgin Mary by Dermot O'Dempsey, Prince of Offaly, whose mitred abbot sat as a baron in the Irish Parliament. This house disappeared and Moore Abbey was built in 1607, which was modernised in 1846, and was the seat of the Earls of Drogheda from the 18th century onwards. Count John McCormack the famous Irish tenor, rented the house for 9 years in 1936. The Abbey is now a convent, belonging to the Sisters of Charity. A Celtic Cross in the square of the town is in memory of Father Prendergast, who was hanged here for the part he played in the 1798 Rising. An aqueduct built in 1826 carries the Grand Canal over the River Barrow. Monasterevin is noted for its unusually high number of bridges.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...