Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Companhias aéreas econômicas na Europa


"Para a maioria das pessoas no Brasil, viajar pela Europa sempre foi considerado muito caro e, além disso, algo complicado de organizar sozinho, é preciso pelo menos 3 meses de planejamento e para conseguir bons preços tem que reservar o vôo com antecedência também, é só ter um pouquinho de paciência. A demanda pelos serviços de agências de turismo no Brasil é enorme, e, apesar de toda a comodidade oferecida pelos agentes, as taxas e comissões cobradas pelos serviços podem tornar a viagem bem mais cara do que ela realmente custa.
Os preços variam muito de empresa para empresa, algumas os vôos são mais baratos, porém as taxas são mais caras.
Eu comprei um vôo para Paris pela Aerlingus no Reveillón, estava bem mais barato que na Ryanair, mas a Ryanair costuma ter um preço melhor, ambas companhias aéreas da Irlanda.

As companhias aéreas mais procuradas da Europa que eu conheço são as seguintes:

- Ryanair - Irlanda
www.ryanair.com

- Aerlingus - Irlanda
www.aerlingus.com

- Aer Arann - Irlanda
www.aerarann.com

- Easy Jet - Reino Unido
www.easyjet.com

Existem muitas outras companhias aéreas com bons preços, mas eu não sei os nomes. Assim que eu souber, terei prazer em informá-los.

Os maiores sites de viagens da Europa como o Rumbo e Opodo oferecem pacotes de turismo com preços e vantagens que às vezes é impossível bater. Ontem eu conferi e vi que realmente os preços são bem interessantes. Se você ainda está na fase de planejamento da sua viagem, conferir um desses sites pode ajudar a achar uma super oferta, trazendo uns trocados para o seu bolso."

OBS: Este post foi muito visitado nesta semana, informo que ele foi reformulado no dia 10.12.10.

Att,

Luciana Sousa

2 comentários:

  1. Oi Luciana!!!!

    Eu e meu marido estamos planejando de viajar ano que vem para Dublin... E fiquei muito feliz de encontrar seu blog.
    Nossa... muitas dúvidas que tínhamos conseguimos esclarecer, claro que muitas outras virão... mas como estamos iniciando a caminhada já foi um bom iníci rsrsrs.
    Somos gaúchos, atualmente moramos na região metropolitana, em Novo Hamburgo. Estamos lendo muito e começando a procurar as companhias aéreas e as escolas. Acredito nossa viagem sem ajuda de nenhuma agência, e por isto gostria de saber o que você acha? Corremos muitos riscos?
    Ahhh... e outra coisa! O que você nos sugere? Vamos juntos ou é melhor um ir primeiro, se adaptar e depois ir o outro?
    Se puder nos ajudar, agradeço.
    Um abraço e parabéns pelo belo blog.

    Karen e Max

    ResponderExcluir
  2. Olá Karen e Max, tudo bem?

    Fiquei feliz com o comentário, pois estes dias estava desanimada com o blog e certos comentários maldosos... e ao ver o seu comentário me enchi de ânimo, pois eu criei este blog para pessoas como vocês, eu sei exatamente o que estão passando e sentindo, eu já estive aí sonhando em viver esta experiência e agora estou aqui em plena realidade.

    De onde vocês são no Brasil? Quando pretendem vir?

    Respondendo as suas perguntas:

    - Tem como vir sem agência sim, eu conheço uma escola aqui que envia para a sua casa todos os documentos que vocês precisarão para imigração, depois me envia um e-mail que eu te passo o orçamento do curso, acomodação e seguro saúde.

    - Quanto a virem juntos ou separados, eu acho melhor vir um de cada vez, pois vocês sabem que o país está em crise, trabalho não está fácil aqui, então vindo um primeiro vai sentir o clima, resolver as documentações, procurar casa para morar, começar as aulas de inglês e etc..., e o outro fica no Brasil colhendo as informações e decidindo se valerá a pena ou não vir.
    Por outro lado, vindo os dois juntos, vcs dividirão as despesas e terão um ao outro para superar as crises iniciais aqui, pq no início é bem complicado, pelo menos para mim foi, me sentia sozinha, me perguntava: Meus Deus!! O que eu estou fazendo aqui? Ou seja, crises normais para intercambistas.

    Agora vocês podem avaliar o melhor caminho a seguir.

    - Mas não deixem de visitar outros blogs, eu indico os seguintes blogs, que me ajudaram bastante nas minhas pesquisas. A pesquisa é fundamental na etapa de planejamento.

    - Dossiê Irlanda
    - Vida na Irlanda
    - Irlanda Colorida
    - Ká entre Nós
    - E-Dublin

    Sobre as companhias aéreas, a melhor na minha opinião é a KLM.

    Desejo boa viagem e boa sorte para vcs!!

    Att,

    Luciana Sousa
    lucianaosrj@hotmail.com

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...