Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 4 de setembro de 2010

Arrumando a mala com antecedência



"Estou escrevendo este post e pensando que daqui há uma semana a esta hora, estarei nos ares.
Bem... já estou arrumando a minha mala há uns 15 dias e está praticamente pronta, porque cada dia lembro de algo que na minha opinião é importante levar, mas praticar o "desapego" nesta hora é muito difícil, nós mulheres gostaríamos de levar o nosso armário junto no avião. Como tive a experiência em Portugal, sozinha com duas malas, não quero passar sufoco novamente, até porque pretendo comprar muitas coisas na Irlanda também. Estou seguindo as dicas da Zenaide do Dossiê da Irlanda, então não adianta levar muitas roupas, porque na volta será complicado e pode até ter excesso de bagagem e não é nada barato pagar por isso, sendo assim levem somente o que realmente precisarem.

O que estou levando?

Produtos de higiene pessoal para os primeiros meses, como sabonete, pasta de dente, absorvente, lenços de papel, shampoo, condicionador, desodorante e etc..., só isso já ocupou uma grande parte da mala. E levando estes produtos, dá para economizar uma grana no início, até porque ainda terão muitos gastos pela frente.
Estou levando três casacos grossos, um sobre-tudo, quatro calças jeans, duas botas, um tênis, um chinelo e três sapatos fechados. Sandália não adianta levar, por causa do frio.
Shorts e vestidos podem esquecer, pois na viagem para Portugal eu levei e da mesma forma que foram, eles voltaram. Eu até pretendo levar uns dois ou três shorts para ficar em casa, mas não vou sair na rua assim, até porque na Europa não é como no Brasil, que andamos de short e chinelo super a vontade.
Também vou levar dois cachecóis, duas meias-calças, duas luvas, um gorro e várias meias, como eu já tinha, estes acessórios não serão demais.
Outra dica, não há necessidade de levar os documentos brasileiros como CTPS, PIS, Título de Eleitor... pois tais documentos não tem valor algum lá, somente o passaporte, ande com ele para todos os lados.
Aconselho a levarem benjamin, adaptador e extensão daqui, porque lá as tomadas são diferentes e alguns eletrônicos podem não ter entrada, a voltagem é 220V, então não adianta levar eletrônicos que não são bivolts.
É muito importante também levarem remédios daqui, porque na Irlanda não vende nem remédio para dor de cabeça sem receita médica, e uma consulta deve ser em torno de 50,00 Euros. Portanto saiam preparados daqui!!
Na minha necessáire contém diversos remédios, para dor de cabeça, gripe, fígado, dor e anti-inflamatório. Acho que estes são os mais importantes.
Estou levando também alguns livros de inglês para auxiliar no estudo, um caderno, várias canetas e lápis.

Bem... é isso!! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu aviso!!"

"A viagem de mil milhas começa com um passo" - Lao Tsé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...