Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Porque a Irlanda será uma eterna saudade pra mim

Olá queridos leitores, muito tempo que eu não passo por aqui e fiquei surpresa que mesmo com os vídeos atuais no Youtube, que acabam sendo até mais interessantes que postagens escritas no blog, as visitas aqui não caíram tanto, ainda rola um interesse do público e isso me deixou muito feliz.
Então vamos lá, só pra atualizar, eu deixei a Irlanda em Maio/2012 e em Julho/2017 estive lá por uma semana apenas de visita.
Morar na Irlanda foi um divisor de águas na minha vida, e me marcou para sempre, e lógico que vira e mexe eu lanço a frase: "Quando eu morava na Irlanda...".
Foi uma fase tão linda na minha vida e ao mesmo tempo tão desafiadora, descobertas maravilhosas sobre mim, pessoas e lugares. Quem ainda não fez um intercâmbio, eu recomendo muito! Não importa o valor que será investido, se será fácil ou não pra você, é uma bagagem de conhecimento que vale a pena demais e ficará pra sempre marcado na sua alma.

Ou seja, se eu recomendo a Irlanda? É claro que simmmmm!!! 

Confesso que meus últimos meses na Irlanda eu já estava de saco cheio de muitas coisas, do frio, dos dias cinzentos, da comida, o que é normal, porque no Brasil também ficamos de saco cheio, não é mesmo?
Mas juro que sinto saudade dos dias nublados e chuvosos, principalmente quando estamos em meio aquele calor infernal aqui no Brasil.
Não via vizinhos nas ruas tomando conta da vida dos outros, cada um segue a sua rotina. 
Não via carros com o porta malas aberto com o som no volume máximo, não havia perturbação do silêncio. 
A polícia não precisa andar armada para impor respeito, só em falar que a Garda estava passando já era motivo suficiente. 
Ahhh e os parques? Como era delicioso deitar na grama dos parques, fazer piquenique, caminhar ou andar de bicicleta, dava ânimo de ver os irlandeses felizes nos raros dias de sol, os parques lotavam. 
A diversão era garantida nos inúmeros pubs espalhados pelo país inteiro, com boa música, bebidas e gente de todas as idades e culturas. Era possível sair sem gastar muito, geralmente os pubs são gratuitos pra entrar. Eu amava uma cidra chamada de Bulmers, nunca achei dela aqui no Brasil, que saudadeeeee!!!
As paisagens da Irlanda são as mais estonteantes e marcantes que eu já vi, viajei por muitos países, mas na minha opinião nada se compara, são realmente de perder o fôlego, cada castelo medieval, construções em ruínas, colinas, montanhas, densas florestas, campos de ovelhinhas, museus... amo demais aquela ilha verde, que ganhou meu coração para sempre. 
Sem falar que a Irlanda tem uma linda história, os irlandeses são um povo alegre, receptivo e gentil, claro que como em todo lugar tem também aqueles preconceituosos, chatos, mau educados, ignorantes. Mas o olhar da grande maioria transmite uma bondade infinita, eles são uns fofos no geral, com exceção dos knackers, que são um verdadeiro pesadelo por lá, tem que tomar muito cuidado, meu amigo já foi atacado por um deles e teve o dedo quebrado.
Lá tem gente de todo lugar do mundo, e também muitos brasileiros. É um ganho cultural sensacional.
Não tenho tido oportunidade de praticar o inglês aqui no Brasil, nem tenho me esforçado pra estudar, ver filmes sem legendas, enfim... e meu inglês está mega enferrujado.
A loja Penneys também é outra coisa que eu sinto falta, sempre que meu amigo vem ao Brasil eu peço pra ele trazer algo de lá pra mim, os preços são realmente inacreditáveis.
E claro, que sinto muita falta dos meus pimpolhos que eu tomei conta quando era Au Pair, hoje já são adolescentes, estão lindos!! Aprendi tanto com eles, me ajudaram a conhecer mais de mim, de potenciais e limites, e isso não tem preço. Passei até a acreditar em fadas e duendes, simmmmm... eles existem!! Valeu a pena demais!
Algo que definitivamente eu não sinto falta é da comida, nem dos famosos e tradicionais "fish and chips".

Antes eu sentia saudades de cá, agora sinto saudades de lá!! É a vida!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...