Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

segunda-feira, 13 de maio de 2013

1 ano de volta ao Brasil

Prezados leitores, 

Hoje faz exatamente 1 ano que eu aterrizei no Brasil, depois de quase 2 anos de aventura na Europa. Talvez as pessoas continuem carregando minhas palavras, com os sentimentos que há nelas. E sempre visitando esse espaço aqui. Mesmo que não haja nada novo, mas parecem que se identificam com algo.
Ir para o exterior envolveu muitas etapas até que a viagem fosse realizada, voltar também envolveu muitas etapas, só que os medos e anseios foram outros.
O lado psicológico foi o mais afetado, afinal voltar as próprias raízes nem sempre é tão fácil, as rotinas anteriores tornaram-se estranhas e foi preciso uma readaptação.
Foi difícil lutar contra as emoções de ir embora de um país da qual aprendi a amar e respeitar, deixar os amigos (ou os que pensei que fossem), meus pimpolhos que morro de saudades, a facilidade de viajar e comprar...
Viajar para o exterior foi a realização de um grande sonho e, depois de realizado, foi difícil aceitar o seu fim. A saudade será eterna em meu coração, um dia eu voltarei aquela ilha!
Agora estou aqui, do lado de cá... louquinha pra ganhar o mundo de novo... mas muita calma agora, porque meus sonhos são outros, quero construir uma família e ser bem sucedida financeiramente. A vontade de viajar está em mim, no meu DNA, porém preciso controlar isso, pois tem hora pra tudo nesta vida.
É como se cada país representasse e preenchesse diferentes partes de mim e do que gosto de fazer na vida.

Por que eu voltei?
Eu poderia ter ficado na Irlanda. Mas preferi seguir o meu coração e voltar ao Brasil, porque eu sabia que aqui eu era mais necessária. Porque aqui eu podia ir mais além e ter muito mais oportunidades.
Depois de 1 ano já alcancei algumas conquistas, que certamente não teria alcançado na Irlanda. No balanço geral, estou muito feliz no Brasil, apesar da saudade da Europa, porém em todas as escolhas temos perdas e ganhos, não há como ser diferente disso.

Mas um dia um voltarei!! hahaha

Recomendo este texto que li no Vagabundo ProfissionalComo a classe média alta brasileira é escrava do “alto padrão” dos supérfluos.

Um forte abraço,
Leiam os últimos posts!

3 comentários:

  1. Ei tudo bom

    tentei mandar um comentário mas acho q deu problema.

    Meu nome é Lucas e precisava conversar com alguem que conheceu literalmente a irlandaaaa

    estou louco por nao conseguir decidir a cidade para onde vouuu

    me ajuda com sua experienciaaa

    se possivel mande um email para

    lucasigismondi@gmail.com

    aguardo contatoo

    obbrigadoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana, estou vendo uma viagem de 6 meses para a Irlanda, será que podemos conversar? gabriella_aa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciana.

    Mesmo que você tenha voltado para o Brasil, você poderia me ajudar em assuntos e dúvidas relacionados a Irlanda? Estou pensando em ir até o final deste ano ou no ínicio do ano que vem. Estou olhando de ir por alguma escola de intercâmbios aqui de BH, já olhei alguns orçamentos e tudo. Achei um pouco caro mas eles dão a opção de moradia em casa de família entre outros fatores. Adorei o seu Blog e achei bastante coisa que estava em dúvida. Tenho a cidadania italiana e já li em sua postagem sobre as facilidades. Fico com receio de ir sem ter lugar prévio de moradia e de não ter já realizado a minha matricula. Vai que falta algum documento..sei lá. Gostaria de lhe fazer mais algumas perguntas, posso? Um abraço, Gabriela

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...