Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como decidi fazer intercâmbio?

Não sei até que ponto isso influencia na minha personalidade (se é que influencia), mas me identifico bastante com a descrição do meu signo: “O sagitariano é acima de tudo, uma pessoa livre. Observador, curioso, alegre, otimista, diplomático e flexível. É o signo da expansão, tem fascínio por viagens, aventuras e tudo o que amplia os seus conhecimentos.”

A verdade é que sempre gostei de viajar e se pudesse só faria isso minha vida toda. Não consigo ficar no mesmo lugar, vendo as mesmas pessoas, com a mesma rotina sempre. Quando terminei o ensino médio em 2007 já pensava em morar fora, nesse mesmo ano entrei em um curso de inglês. Em 2008 passei no vestibular e comecei a faculdade de Relações Públicas, foi aí que percebi como o inglês seria importante pra minha profissão.

Vários amigos meus já fizeram intercâmbio, mas em 2010 quando minha melhor amiga foi morar nos Estados Unidos vi que era uma experiência que eu também queria ter, então comecei a pensar sobre a idéia e em 2011, perto de terminar a faculdade, visitei algumas agências pra escolher um destino e a princípio optei pelo Canadá.

Já em março desse ano descobri que o processo pra estudar na Irlanda é muito mais fácil, pesquisei sobre o país e, finalmente, decidi que meu intercâmbio seria lá. Escolhi a agência Global Job de São Paulo pelo atendimento que me prestaram, tirando não só minhas dúvidas, como as dúvidas dos meus pais.

Qualquer estudante que decide morar fora tem milhares de dúvidas, então nessas horas uma agência especializada em intercâmbio faz muita diferença. O próximo passo foi escolher uma escola, Dublin tem muita opção pra todos os gostos e bolsos, eu optei pela a International Education Academy, uma escola bem localizada (41, Lower Dominick street, Dublin 1), com boa estrutura, bons professores (de acordo com o que pesquisei), e o melhor: não é uma escola cara!

Nos próximos meses termino minha faculdade e em outubro minha aventura pela Irlanda começa! Até lá contarei os preparativos da viagem e minhas expectativas, então acompanhem, comentem e fiquem a vontade pra sugerir novos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...