Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

domingo, 24 de junho de 2012

Amor de intercâmbio

Existem milhares de histórias de amor vividas mundo a fora, mas neste mês dos namorados o assunto que me trás aqui é sobre o amor de intercâmbio.
Vocês devem estar se perguntando, hummm... será que a Luciana também viveu uma história de amor durante os 19 meses de intercâmbio? Sim e vivi um turbilhão de emoções quando ele voltou ao Brasil. Do "oi" ao primeiro beijo foi um pulo e logo depois o choque de realidade da separação iminente. Ele voltou e eu fiquei!! É impressionante como as pessoas perguntavam: "E aí já fisgou algum gringo?". Ouvi esta frase por inúmeras vezes e ainda ouço, mas acabei arrastando um brasileiro para o meu caminho. Clique aqui para saber mais!
O futuro é uma incógnita e não adianta gastar energia imaginando o que vai acontecer. Num cenário desses o melhor é tentar deixar as coisas mais leves. Deixar as expectivas da volta de lado e ir mantendo contato como puder. É um jeito de manter a proximidade mesmo distantes. Mas existe a chance de se perder no caminho, porque outras pessoas interessantes podem aparecer na vida de cada um, porque as pessoas mudam o tempo todo e a química pode perder a força. Se for isso, tente não sofrer e deixar a vida seguir seus caminhos.
Tudo está propício porque você está longe de tudo e todos, com o coração aberto para novas descobertas, conquistas, em paisagens novas e muito mais sociável que o normal. Apaixonar-se nesse clima de deslumbramento e felicidade é fácil. Parece que tudo fica mais colorido e todas as pessoas parecem mais interessantes, é importante tomar um certo cuidado para não se meter em nenhuma furada. Porém o grande problema é o que fazer quando chegar a hora de voltar. Nem sempre é possível manter as longas conversas através dos sites de relacionamento ou telefone. No entanto o importante é ter história para contar, por pior que seja o desfecho da situação, sempre vale a pena guardar as lembranças mais lindas. 
Numa das minhas pesquisas pela internet eu encontrei o trailler do filme abaixo, o Like Crazy conta a história da Anna e do Jacob e como os dois se apaixonam enquanto ela faz intercâmbio nos Estados Unidos durante a faculdade. Ela é inglesa e depois do curso é obrigada a voltar para Londres. Tudo gira em torno de como os dois se gostam, sofrem e tentam ficar juntos. Nenhuma novidade para quem já fez um intercâmbio, né?



Quantas histórias de amor já não foram interrompidas ou adiadas por conta de um intercâmbio? Já se apaixonou numa viagem? Conte para nós a sua história. Será muito bem-vinda, basta deixar seu comentário abaixo e abrir seu coração.

2 comentários:

  1. Meu deus faz 6 meses que voltei do meu intercâmbio que fiz no Brasil, estando lá entendi que gostava muito dos franceses e eles de mim, fiquei com um, um tempão mas foi um babaca e acabei com ele. Então comecei namorar com outro frances mas ele foi um dos melhores homens que já conheci na minha vida. Mudou tudo na minha vida e agora aqui fico triste porque foi até o último dia que eu me despedi dele que entendi que estava apaixonada. É forte ficar sem ele tendo tanta vontade de olhar uma vez mais. Mas certeza que vai passar algum dia e se não acontece eu vou à frança estudar o trabalhar porque tenho certeza que Deus me colocou ele no caminho pelo uma razão grande. Pelo momento eu já fiz coisa louca e envie um presente até frança eu não sou do Brasil mas sou de pertinho. Nunca na minha vida fiz coisa assim por alguém. Tal vez é porque tudo com ele aconteceu desafiando todos os obstáculos que pôs o destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço pelo seu comentário e por compartilhar a sua história conosco. Os amores de intercâmbios são complicados mesmo. Pois existem uma série de "se", tem muita coisa envolvida.
      Em que lugar do Brasil fez o intercâmbio? E onde vive atualmente? Você tem contato com o francês ainda? Ele te dá atenção?
      Enfim, conta mais!

      Um forte abraço,

      Excluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...