Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 26 de maio de 2012

Vida de ex-au pair...

Quase 1 semana sem passar por aqui, mas as visitas dos leitores não diminuíram, as estatísticas continuam a crescer. Agradeço a todos os comentários de carinho, elogios e incentivo. 

Ainda não sinto saudades da minha Irish life, apenas dos meus queridos pimpolhos. Estou curtindo bastante a minha cidade maravilhosa, com uma sensação que sou mais brasileira do que nunca. 
No domingo eu fui à minha praia preferida, Barra da Tijuca, que felicidade, é o que mais amo fazer na vidaaaa!! Ontem eu fui caminhar na praia de Ipanema no fim de tarde, com direito ao famoso pôr do sol, tomei uma água de côco sentindo aquela brisa suave, bom demais!!
Sinto que a minha noção de sociedade está meio defasada, preciso readaptar a algumas coisas. As comparações constantes são inevitáveis, tem gente que olha torto cada vez que eu começo a frase com " Quando eu morava na Europa...", mas faz parte e nada que me incomode!
Por várias vezes me peguei pensando em inglês antes de começar uma frase, outro dia eu disse "yes" para o garçom no restaurante. 
Nesses dias muitas coisas aconteceram, meu primo Enzo de 5 aninhos foi internado com suspeita de pneumonia, infelizmente 11 dias depois ele não resistiu e faleceu, o enterro foi muito triste, está sendo uma barra para confortar a minha família. É muito ruim perder um ente querido longe de casa, graças à Deus eu estou aqui pertinho deles.
Well... Estou a procura de uma recolocação no mercado de trabalho, procuro emprego todos os dias nos sites da Catho, Infojobs, Vagas.com e etc... Alguns amigos também estão empenhados em conseguir um emprego para mim.
Estou reservando algumas horas do meu dia para estudar, pois estou fora do mercado há 2 anos, isso é muito importante para eu me atualizar. Esta semana recebi 4 ligações de empresas interessadas no meu CV, ontem tive 2 entrevistas, mas nenhuma das duas exigiram inglês. Aos poucos eu atingirei meus reais objetivos rumo ao futuro!!
Minha vida vai mudar em todos os sentidos, mudanças no ciclo social, vou me mudar em breve para um bairro melhor, quero mudar total e geral de ares e reabrir a matrícula na faculdade de Psicologia. Quem sabe um novo amor... rs.
Me sinto uma pessoa completamente diferente de antes, planejo menos e vivo mais... funciona melhor. 
E atualmente, ter sido Au Pair faz muita diferença pra mim, no final das contas... é isso que importa!
Quando deixei o Brasil sem saber o que iria encontrar pela frente mergulhei de corpo e alma em um mundo desconhecido onde os capítulos desta história foram escritos diariamente,tudo mudou, a cada segundo... e continua mudando, afinal a vida é um fluxo.
Enfim, a vida de ex-au pair continua e pra vc que está em dúvida se vai ou não, aqui vai MEU conselho: Vá.
Volte e seja feliz... ou encontre-se em outro lugar, mas permita-se viver uma experiência que pode mudar sua vida, como mudou a minha.

Um comentário:

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...