Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sábado, 26 de novembro de 2011

3 dias em Paris!!

Olá pessoal, estive Europeando em Paris, pela terceira vez estive na cidade luz e posso dizer com segurança que é impossível enjoar daquele lugar tão charmoso, tão lindo e mágico, a cada visita em Paris sempre nos deparamos com algo que ainda não fizemos, Paris é um estrondoso sucesso entre os viajantes. Estando em Paris é possível entender o porquê de tantos filmes românticos terem sido gravados lá e muitos casais ficarem noivos.
Comprei a passagem há quase 2 meses atrás pela Ryanair por 35,00 euros ida e volta, fomos em um grupo de 5 pessoas, a intenção seria ficar 2 dias na Euro Disney, então descolei uma super promoção no site Booking, Hotel 4 estrelas Marriot Village D´Ile de France um flat para 5 pessoas por 380,00 euros as 3 noites, o hotel é um sonho, porém muito longe do Centro de Paris, mas muito perto da Euro Disney.
Vou contar o resumo do nosso passeio para vocês. De sexta para sábado nós praticamente não dormimos, porque tivemos que acordar às 04:00hs, agendamos um transfer por 20,00 euros com o brasileiro Michel que chegou pontualmente no horário combinado. O vôo decolou às 07:00hs, um pouco atrasado, chegamos no Aeroporto Beauvais às 09:30hs, o fuso horário é 1 hora a mais que na Irlanda, é apenas 1h:30min. de Dublin à Paris. No aeroporto tem 2 opções de ir ao Centro de Paris, pegar um ônibus que custa 30,00 euros ida e volta ou pegar um ônibus até a estação de trem mais próxima, que custa 0,90 centavos e o trem 13,00 euros. Devo informá-los que é um transtorno muito grande porque é muito longe do Centro, o aeroporto é bem pequeno e o serviço de informações ao turista são bem precários. Sendo assim, aconselho a checarem o preço da passagem aérea pela Aerlingus antes, porque dependendo do valor, vale a pena pagar um pouco mais e descer no Charles de Gaulle. Quando eu fui da primeira vez eu paguei 20,00 euros a mais e não tive problemas, paguei apenas 50,00 euros de táxi para o Centro.
Assim começou a nossa saga, que é normal em viagens, pegamos um ônibus para a estação de trem, mas o trem partiria somente às 11:44hs, então fomos tomar um café em frente a estação, pagamos 4,10 euros por um croissant, suco de laranja e café, estava uma delícia.
Pegamos o trem e fomos contemplando a linda paisagem até o Centro de Paris, chegando lá ficamos perdidos na estação do metrô, são diversas linhas e não é tão fácil encontrar alguém que fale inglês muito bem, acreditem que nos viramos melhor com o espanhol do que com o inglês. Uma amiga estava em Paris à trabalho e resolvemos deixar as nossas malas no hotel dela, para não perdermos mais tempo. Fomos lanchar no Mc Donald´s, o atendimento demorou quase meia hora, bem diferente do que estamos acostumados. 
Eu e meu grande amigo Hertz no Arco do Triunfo!!
Enfim fomos passear em Paris, começamos pelo Arco do Triunfo, a subida custa 9,50 euros para maiores de 25 anos e menores 6,50 euros, não possui elevador e tem que ter muita disposição para chegar lá em cima, a vista é deslumbrante para admirar as avenidas que levam até o arco, formando uma estrela. Napoleão foi o responsável pela construção do Arco do Triunfo. A idéia era criar um espaço ao ar livre bem amplo para celebrar suas vitórias. Assim, ele mandou fazer a Avenida Champs-Elysées e, ao fim como pano de fundo para o espetáculo, o Arco. Na base do Arco está o túmulo do soldado morto, em homenagem a todos os soldados que morreram em guerra. Todos os dias, às 18:00hs há uma cerimônia para troca da chama que fica em cima da estátua.
Tinha uma feirinha na Champs Elyssés, com comidas típicas, eu comi um crépe francês de chocolate por 5,00 euros. Ficamos passeando pelas ruas, contemplando as belas arquiteturas, observando as pessoas super bem arrumadas, sentindo o clima, que por si só já é suficiente para curtir a viagem. Desta vez eu tive oportunidade de fazer e ver coisas que eu não tive da primeira vez, pois foi uma viagem mais corrida, inclusive porque envolvia um reveillon.









Eu tentando comer escargô, mas não fiz feio como a personagem da Júlia Roberts no filme: Uma Linda Mulher!! haha
O primeiro dia foi bem cansativo, o nosso hotel ficava há mais de 1 hora do Centro de Paris, fizemos o check-in por volta de 23:30hs, mas ficamos muito satisfeitos com o conforto, eficiência e privacidade do mesmo. Bati na cama e apaguei total, foi difícil acordar cedo no dia seguinte para a maratona de passeios, fui com o grupo até o Centro para tomar um café da manhã tradicional e depois a visitinha básica na Torre Eiffel, mas depois eles iriam fazer os passeios que eu já conhecia, então peguei o metrô para o Palácio de Versailles, que é conhecido como o Palácio da Europa e de fato ele é deslumbrante, foi uma visita muito emocionante. 

Percebam a riqueza dos detalhes no teto do Palácio de Versailles!!


Quarto dos Reis!!



 Jardim do Palácio!!



No trem eu conheci dois brasileiros que moram em Londres e ficamos o restante do dia juntos. Depois fomos jantar em um restaurante tradicional francês próximo da NotreDame, paguei 15,00 euros pela refeição completa, escargô na entrada, prato principal e sobremesa, acompanhado de um vinho francês maravilhoso. Em seguida fomos na Place de la Bastille, tiramos umas fotos e cada um seguiu o seu caminho. No hotel fiquei conversando com meus amigos até tarde e no dia seguinte foi difícil levantar com pique e energia para a Euro Disney, mas conseguimos. 
À noite fizemos um jantar no nosso flat, acompanhado de um bom vinho e fui dormir cedo para repor as energias.
O táxi de volta custou 200,00 euros, resolvemos pagar para não ter contra-tempos e perder o vôo. 
A Irlanda é o meu lar, meu refúgio, sempre que viajo me sinto bem por estar em casa novamente, porque é assim que eu sinto no momento: lar, doce lar!!

Leiam também: 1ª viagem à ParisFotos de Paris2ª vez em Paris

Se você já foi em Paris, deixe aqui o seu comentário, dicas de viagem, o que fazer e o que não fazer lá, enfim... fiquem à vontade!!

2 comentários:

  1. Paris... sempre Paris!!
    Adoro seus posts das viagens, não só por poder viajar junto, mas vc detalha tudinho, podemos até ter ideia de qto gasta- se.
    Muito Bom!

    Boooa Jornada!!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Porque eu só encontro passagens pela ryanair acima de 100 euros?
    como vc busca?

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...