Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Diário de uma Au Pair IX:

Oi pessoal, quero agradecer as 90.000 visitas ao blog, mais uma vez muito obrigada pela audiência e carinho.
Mas vamos ao assunto do dia, já tô de saco cheio de ser au pair, de morar numa casa que não é minha, quero minha profissãooooooooo de volta... não se preocupem é uma crise normal que toda au pair sabe o que é isso, pois cada au pair tem uma história diferente para contar e não existe host family perfeita. Estou até hoje tentando descobrir de onde vem essa bendita mentira de se sentir parte da familia e todo o resto que eles prometem quando contratam uma au pair. Mas, veja bem, vivemos em paz e harmonia aqui, sendo isso verdadeiro ou não, melhor assim. A vida de au pair tem seus altos e baixos, um dia você os ama e acha que não conseguirá mais viver sem eles e outro dia nao vê a hora de se ver livre disso tudo.
Um ano se passou, mas sempre me parece que foi ontem que cheguei e tantas vezes parece que faz tanto tempo, sinto-me cada vez mais longe do que deixei no Brasil, sinto medo de voltar, quando me perguntam quando eu voltarei, sinto até arrepios, eu não sei genteeeeeeeeee!!
Mas apesar dos momentos nostálgicos que tenho, o que é normal, o meu saldo é super positivo, porque caso contrário eu não estaria mais na Irlanda. Enquanto meu foco estiver na minha experiência aqui, as coisas serão bem mais fáceis para mim.
Tenho que contar uma historinha para vocês... hoje eu fiquei irritada, ao sair de casa para levar as crianças no ponto do bus, estava chovendo, então peguei o primeiro guarda-chuva que apareceu na minha frente, a Brónagh, egoísta que só ela, disse assim: "Hey, isso é meu!!", eu respondi que sabia, porém estava chovendo e eu precisava do bendito guarda-chuva, pois ela pegou o guarda-chuva da minha mão, fechou e me deixou na chuva, fiquei muito macha, quando o bus chegou ela me devolveu, eu disse: "É seu, faça bom proveito!!", ela me respondeu: "Vc tirou de casa e agora leva de volta!!!", gente eu respirei fundo 3 vezes para o meu sangue não ferver e quebrar o guarda-chuva em mil pedaços, cheguei em casa fumegando de raiva, engolindo a seco. Fiquei pensando, quando ela chegar da escola, nem vou dar confiança, ela vai ver só... mas criança é um bichinho sem vergonha, ela chegou da escola, ficou quietinha no computador da mãe dela, eu tive que engolir o meu desapontamento com ela, fiz o de praxe, perguntei o que ela queria para lanchar, ela respondeu e eu toda séria fiz o lanche dela, depois sentei para estudar e ela veio toda sorridente falar comigo. me contando sobre o dia dela, os planos para o final de semana, enfim a raiva que eu estava sentindo sumiu como mágica!! rsrs



Como vocês sabem, eu estou tentando uma colocação melhor no mercado de trabalho, ontem eu enviei alguns Cv´s, hoje uma empresa me contactou por e-mail, enviou a descrição do cargo e o teste técnico on line, eu já fiz e enviei, mas estava mega difícil. Estou aguardando o resultado. Fingers Crossed!!

O inverno está chegando, as saídas vão diminuindo cada vez mais, no ano passado eu fiquei o inverno inteiro trancada em casa, este ano eu terei companhia (segredinhos... rs) além do meu querido blog que tem sido meu maior companheiro nesta jornada, quando tudo isso acabar, juro que sentirei muitas saudades de escrever aqui, mas um dia infelizmente ele terá fim, ficará apenas para consultas futuras, pois perderá o sentido se eu não estiver mais aqui, mas sabe-se lá o que a vida me reserva né!!

Aproveito para mandar um beijo para a minha mãe, meu pai e meu querido irmão!!

Aviso importante: NÃO SOU MAIS A MESMA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...