Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sentimentos no Brasil!!

Como eu escrevi na semana passada, eu vim ao Brasil, viajei na quarta-feira e cheguei na quinta-feira, foi uma viagem cansativa e chata, mas correu tudo bem. Durante a viagem pensei nas mudanças e experiências que vivenciei ao longo destes 10 meses, já não sou a mesma. Fiquei observando o percurso pelo mapa do avião, quando o avião entrou no Brasil, deu uma sensação boa de estar em casa, no meu território e ao ver o Rio de Janeiro do alto, uma certa emoção se apossou de mim e lágrimas rolaram pela minha face. Ao chegar no aeroporto as malas demoraram 01h:30min. e eu louca para sair lá de dentro, graças à Deus a mala estava intacta, ao sair encontrei com meus pais e minha amiga Karlinha, que estava com plaquinha e tudo me aguardando, ela é uma fofa mesmo, rs. Fui correndo lá fora para sentir o clima, fiquei feliz por não sentir o mesmo frio que antes, depois do inverno rigoroso que eu vivenciei na Europa.


Estava muito cansada, meu pai fez o caminho normal de volta para casa, mas eu parecia flutuar, com dificuldades de raciocínio, a ficha ia caindo aos poucos, tudo parecia estranho, tentei descansar mas não consegui, recebi a visita de uma tia muito querida, o fuso horário estava confuso, não dormi bem nas duas primeiras noites, estava acordando super cedo, mas quanto a isso já me adaptei. Na sexta encontrei com os amigos num bar que eu gosto muito na Lapa, foi muito bom. Já matei alguns desejos, entre eles, canjica, pão francês quentinho, pastel, guaraná antarctica, cachorro-quente, Koni, feijão, churrasco e etc...
Sem palavras para descrever a imensa alegria que eu senti ao ver o mar novamente, poder correr na praia, sentir a água bater, contemplar as belezas da minha cidade, eu parecia uma criança vendo o mar pela primeira vez, como eu sentia falta disso, sem falar no clima perfeito que temos, em pleno inverno poder ir à praia, que maravilha!!
No sábado senti uma tristeza indescritível, uma sensação de vazio que parecia que meu  coração ia parar, mas daqui a pouco o formigamento por viagem começará de novo.
Na primeira semana é ótimo reencontrar a família e amigos, que eu estava morrendo de saudades, mas já está dando vontade de voltar correndo para Irlanda, é como se um pedacinho de mim estivesse lá, meus novos amigos, lugares que eu frequentava, viagens... Trouxe as malas cheias de novas experiências, mas na verdade, não coube na mala tudo o que aprendi, como disse minha amiga Flávia Altos.
Viver em um país onde tudo funciona, que tem segurança, é muito difícil voltar para a realidade brasileira, eu li que tem brasileiros que se sentem como estrangeiros no próprio país. Não estou aguentando ver o noticiário, só tragédia.

A dúvida é: Voltar ou não voltar para Irlanda???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...