Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

terça-feira, 5 de julho de 2011

Furtos em malas nos aeroportos!!

 Estou aqui para manifestar a minha indignação com a segurança nos aeroportos, estou sabendo de vários casos de furtos de pertences pessoais dos vôos oriundos de Amsterdam, estou muito preocupada com isso, precisamos nos unir e ver onde isso vai parar, de fato a copa do mundo no Brasil me preocupa muito, também acho que não estamos preparados para tal evento. Segue abaixo o depoimento de uma vítima, que eu li no Blog Vivendo a Irlanda.

"Olá meu nome é Bruno Inacio, tenho 24 anos e aproveitando as reportagens sobre problemas em aeroportos gostaria de enviar um problema de que fui vitima em 30/06/11.
Desembarquei de um vôo oriundo de Amsterdam(Holanda), no aeroporto internacional de Guarulhos às 17h20 do dia 28/06/11, e ao tentar retirar as bagagens fui informado pela empresa Air France KLM que as mesmas nao estavam naquele vôo, onde pediram para que eu preenchesse um formulário com o endereço para que as bagagens fossem entregues em minha casa, pois elas só viriam no vôo do dia seguinte.
Minhas malas foram entregues 2 dias depois e ao abrir a mala, esta que estava fechada com cadeados, descobri que estavam faltando algumas coisas; meu primeiro pensamento foi que a polícia federal teria aberto e confiscado os itens, mas como não encontrei nada informando isso, logo cheguei a conclusão que fui FURTADO.
Tiraram de dentro de minha mala coisas pessoais e presentes de valor.Neste momento me senti totalmente lesado e inconformado, sentimento que até hoje não consigo acalmar dentro de mim. Logo entrei em contato com a empresa responsável (Air France KLM), me atenderam e assim que expliquei o caso encaram tudo de modo super normal e imediatamente me indicaram um formulário de reclamação o qual eu deveria preencher, aguardar a análise para um possível reembolso.
Preenchi o formulário e recebi a resposta automática que meu caso seria avaliado e entrariam em contato em breve(ainda estou no aguardo, o prazo de resposta são 7 dias). Após o acontecimento procurei na internet casos parecidos com o meu, e de maneira muito fácil encontrei centenas de casos parecidos, indicando que os funcionários do aeroporto abrem as malas com uma caneta (rompendo o ziper), furtam todas as coisas e depois fecham a mala novamente.
Fui até o juizado especial do aeroporto de Guarulhos (o mesmo que eu cheguei de viagem), e ao explicar o caso para a pessoa que me atendeu, tive a seguinte resposta "É com certeza isso aconteceu aqui no Brasil, só aqui essas coisas acontecem".Sai de lá com a orientação de aguardar uma resposta da empresa e dependendo da resposta acionar o juizado.
Então,após alguns dias decidi denunciar isto que vem acontecendo com centenas de pessoas todos os dias nos aeroportos do Brasil, pois é uma vergonha um país que esta investindo tanto para se tornar uma potência, ainda ter alguns problemas tão primários e demostrar tanto despreparo com a segurança dentro de um aeroporto.
Imagino ainda em 2014 e 2016, quando os turistas chegarem ao Brasil e começarem a ser roubados antes mesmo de sairem do aeroporto, um grande cartão de visitas e uma fabulosa impressão que deixaremos a eles, é esse desenvolvimento que queremos mostrar para o mundo? Que temos grandes habilidades e desenvolvimento em descobrir como roubar você sem mesmo abrir o cadeado da sua mala. Fico imaginando após esses grandes eventos acontecidos aqui e essa série de furtos continuar,qual será o tratamento que teremos ao chegarmos em outro pais?? Seremos conhecidos com a fama de larápios??
Ao comentar o fato com alguns amigos estrangeiros o comentário deles foi o seguinte "Acho melhor eu investir o meu dinheiro em uma televisão bem grande, no lugar de ir ver a copa no Brasil e arriscar de ter até minhas cuecas da Adidas roubadas".
Vale lembrar também que antes de embarcar em qualquer vôo as pessoas são obrigadas a passar por todo tipo de revista, raio x e detectores de metais (não que eu seja contra isso, pois é uma segurança para os mesmos que estão viajando), mas,o que quero questionar é se este tipo de furto passa totalmente despercebidos pela segurança??? Isto se ela realmente existe?
Conclusão, ou afirmação, estamos a beira de passar uma vergonha mundial."

2 comentários:

  1. Pessoal, segue abaixo a resposta do caso: Roubo de pertences mala Bruno Inácio!!

    "No dia 28 de Junho, Bruno Inácio viajou pela empresa KLM origem Dublin e destino Brasil - Aeroporto de Guarulhos, porém teve pertences de uma das malas foram roubados. Bom, depois de muitas vibrações positivas e divulgação por muitos meios de comunicação, conseguimos ser reembolsados pelo valor estimado dos itens. A empresa KLM questionou todos os valores e pediu para que apresentássemos NF´s, porém não tínhamos da maioria dos itens e depois de muita insistência, aceitaram todas as faturas e extratos bancários com os pagamentos. Vale a pena lembrar, que muitas pessoas deixam de reivindicar seus direitos por desacreditar na justiça, mas não podemos perder as esperanças e sempre correr a traz dos nossos objetivos. E independente de força, fé ou religião: Obrigada Deus, por tudo que tem feito em nossas vidas!"

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, informo que eu viajei pela Air France no dia 08-08-11 do RJ x Dublin e a minha mala veio completamente destruída, pelo que parece tentaram abrir a mala com canivete, porém graças à Deus não roubaram nada, porque provavelmente não tinha nada do interesse deles para tal, estou tentando reembolso com a companhia aérea. Em breve informarei maiores detalhes!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...