"Estava indecisa para onde ir no feriadão da Páscoa, as passagens estavam super caras, então decidi ir para Galway novamente, para conhecer melhor a cidade. Eu amo viajar e não perco uma oportunidade de colocar o pé na estrada num feriado, mas quando a grana está curta aproveito para conhecer a ilha melhor.
Eu, Flávia e Priscila nos divertindo em casa mesmo, rs.
Fomos ao supermercado para comprar bebidas e petiscos na sexta-feira santa, mas demos de cara com a seguinte placa:
Galway, no Oeste da Irlanda, entranha-se na sua pele como nenhum outro local na Irlanda, um condado notável com uma atmosfera única.
Dramático, assombroso e extremamente selvagem, os campos rochosos algumas vezes parecem implacáveis, outras vezes explodem de cores e são ponteados por pitorescos e tranquilos lagos.
Saimos de Galway e fomos para uma região mais tradicional da Irlanda, onde se fala a lingua nativa do pais, o gaélico, uma língua completamente incompreensivel para nós, algumas placas indicativas de trânsito estão escritas exclusivamente neste idioma. A região é muito bonita, toda plana (todo o pais é muito plano), beirando o Atlântico com suas praias de pedras, muito pouca areia. Fizemos o tour para Connemara, um circuito circular, passando por vários lugares preservados e muito bonitos.
O foco do passeio é o Kylemore Abbey, originalmente um castelo neo-gótico da Era Vitoriana, construído no séc. XIX pelo político e magnata inglês Mitchell Henry, para sua mulher, Margaret. No entanto, ela morreu apenas quatro anos após o término da construção. Em sua homenagem, Henry mandou erguer, perto do castelo, uma réplica da Catedral de Bristol, na Inglaterra, considerada a igreja favorita de Margaret. O ricaço, desiludido, passou a construção adiante. Assim, o castelo virou presente de casamento para a filha de um nobre, cujo marido era viciado em jogo e perdeu a propriedade no carteado. Durante a Primeira Guerra Mundial, uma congregação de freiras irlandesas na Bélgica perdeu seu convento, bombardeado, e resolveu voltar para a Irlanda em 1920. Kylemore estava à venda, e elas conseguiram adquirir o local. Como o convento ainda funciona, apenas alguns cômodos estão abertos à visitação, mobiliados como na época dos Henrys. Eu fiquei decepcionada no interior do castelo, pois só pude ver uma sala de estar, jantar e algumas roupas de padre. A vista ao redor dele é bem melhor.
Os maravilhosos jardins, aos quais se chega com um micro-ônibus, contêm cerca de 10.000 árvores, com uma paisagem dos contos de fadas.
Também na região de Galway foi filmado parte do filme Leap Year (Ano Bissexto), que promoveu a região internacionalmente.
Connemara é uma região de enorme beleza natural salpicada de lagos e pântanos.
Galway possui belas praias, montanhas altaneiras, belas aldeias, “pubs” fabulosos e algumas das pessoas mais simpáticas da Irlanda.
Catedral de St Brendan, Clonfert
A Catedral de St. Brendan é famosa pelo seu portal em estilo românico, que data de 1200. A Catedral está no local do Mosteiro, que datava do séc. VI."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
text-align: justify;