Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Diário de uma Au Pair III


"Olá pessoal, primeiramente, quero agradecer mais uma vez as visitas e comentários no meu blog, fico muito feliz em poder ajudá-los, se tiverem dúvidas podem perguntar, que eu tenho prazer em responder, afinal de contas, um dia eu estive assim como vocês estão, precisando de informações para embarcar neste intercâmbio. O blog Jornada Pela Irlanda está no ar há apenas 3 meses e já teve quase 4000 acessos. Obrigada!!
Hoje eu mudei a cara do blog, espero que gostem do resultado, eu vivo mudando porque fico enjoada de olhar todos os dias para o mesmo layout.

O Blog Vivendo a Irlanda me entrevistou e publicou ontem, quem quiser conferir, segue o link abaixo:

Enfim... vou falar mais um pouco sobre os meus dias aqui na Irlanda. Estou há quase dois meses trabalhando como Au Pair em Portarlington, mas no fundo, no fundo, eu sabia que a tristeza em algum momento iria bater na minha porta, afinal estou acostumada a viver em cidade grande, pois sou do Rio de Janeiro e agora esta mudança drástica, poderia trazer algum abalo para mim, e digo que sim, na semana passada bateu aquela tristeza, saudades da família e amigos, fiquei no orkut relendo depoimentos, revendo fotos, me deu uma crise de choro, fiquei me sentindo abandonada aqui nesta ilha, porque até então eu estava vivendo todas as novidades aqui e tive poucos momentos de melancolia, mas agora a saudade está começando a apertar, é muito difícil segurar a onda, ainda mais estando sozinha no interior da Irlanda. Segue abaixo algumas fotos de 2 amigas muito especiais para mim. Mas sentir saudades faz parte do intercâmbio...

Momentos que marcam para sempre...

Eu e Karlinha no Maracanã... a amizade é tão perfeitinha que torcemos até pelo mesmo time, rs.

Eu e Renata na Nuth - RJ.

Confraria das Artes em Floripa com a Renata  - SC.

Eu e Renata no Beto Carrero - SC.

Eu sou uma pessoa que odeio rotina, este emprego é ótimo, a família me trata muito bem, todas as minhas necessidades básicas são supridas aqui, porém o dia-a-dia vai enjoando, as atividades tão simples, vão se tornando cansativas e um milhão de questionamentos vem a mente. Trabalhar e morar no mesmo lugar é complicado, porque quando temos aquele dia complicado, que precisamos ir para casa e renovar as energias, não acontece aqui, porque eu continuo no mesmo lugar, ou seja, não mudo de ambiente. Aí voces podem me questionar: "Porque não muda de emprego então?", a resposta é a seguinte, que aqui na Irlanda emprego não está fácil, ser Au Pair ainda é uma boa opção, porque não temos gastos com hospedagem e alimentação e trocar au pair por au pair, seria trocar 6 por meia dúzia na minha opinião. Vou me segurando até onde der. No final do ano eu vou tirar umas férias de 1 semana para fazer uma viagem aqui pela Europa, espero que eu volte com as energias renovadas.
Mas sei que sentirei saudades de tudo isso...

"Qualquer atividade torna-se criativa e prazerosa quando quem a pratica se interessa por fazê-la bem feita, ou até melhor."
Autor: ( John Updike )

No último final de semana eu fui para casa que a Gaby está morando agora, no novo emprego, em Crunzilla, me distraí um pouco, a viagem de trem é bem legal, fui ouvindo música e pensando na vida, assim que cheguei fomos ao shopping, ficamos loucas sem saber em qual loja entrar, lá tem vários shoppings, mas o ruim é que mesmo às vésperas do natal, os shoppings e lojas de rua fecham às 18:00 hs nos finais de semana e dia de semana às 20:00 hs, enquanto no Brasil a esta altura os shoppings funcionam 24 horas praticamente.
A noite ficamos em casa vendo filme e conversando, um programinha que eu adorooo!!
No domingo fomos ao shopping novamente, para terminar de comprar o que não conseguimos comprar no sábado. E então... fui para casa... para iniciar mais uma semana de trabalho.

A temperatura está ficando cada vez mais baixa aqui na Irlanda, não há aquecedor que supra isso, estou aqui na internet escrevendo no blog, o aquecedor está ligado pela casa inteira e eu estou tremendo de frio. Teve dias que eu saí na rua e os pés ficaram completamente congelados, a ponto de não sentir meus dedinhos, mas a neve nos deixou um pouco, faz mais de 1 semana que ela não dá o ar da graça, o bom é que as ruas estão limpas novamente e tudo funcionando perfeitamente, pois na primeira semana da neve, tudo parou, alguns ônibus pararam de rodar, o aeroporto fechou, as escolas não funcionaram, algumas pessoas não conseguiram ir trabalhar e etc..., porque não costuma nevar todos os anos aqui, como neva em outros países, então o país não está muito preparado para isso, aí quando neva, o país vira um verdadeiro caos. A temperatura subiu um pouco estes dias, hoje está 5ºC, bem melhor, pois a temperatura chegou a baixar a -11ºC, para o meu desespero. Mas temos informações que a neve voltará em breve.

Até Breve!!

Luciana Sousa

3 comentários:

  1. Parabens pelo blog. Muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Feliz Ano Novo!

    Devido ao corre-corre,ainda não parei para poder escrever para voce...não esquecemos não!
    Estavamos na Suecia,apos o Natal e iremos passar o fim de ano aqui mesmo.
    No sabado,ja lhe envio as questoes respondidas.
    Amei a nova cara do blog!

    Um beijao para voce e saude para sua familia.
    Fique com DEUS.
    Vamos marcar um cafe,para o proximo ano de 2011...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse blogger concordo com Antonio e Cris

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...