Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Depoimento de um intercambista em Londres!!

Olá pessoal, recebi o depoimento do Danilo Valentim por e-mail e estou compartilhando com vocês pois achei a experiência dele em Londres muito interessante.

"Morar no interior tem as vantangens e eu recomendo porque você realmente imerge na cultura do país. 

Com um ano você já passou da fase do tudo novo, porque tudo não é mais novo e você busca algo mais, a pirâmide Maslow mostra isso que o ser humano sempre busca mais alguma coisa e tem essa necessidade. Au pair é legal, pois você realmente está na cutura Irish, no entanto, tem o preço disso você não está sozinha e com uma família e uma super responsabilidade de cuidar da criança, por outro lado a criança te ensina muito também.
Eu sei muito bem o que você está passando, acredito que você tem suas metas e objetivos na europa, inglês, viagem e cultura. Hopefully!! 
Todavia, essa estrada pode nos levar a outros caminhos, eu quero muito voltar, fazer o mestrado e viver um pouco na Inglaterra, mas os compromissos profissionais aqui no Brasil me impedem um pouco. 
Morei um pouco mais de dois anos em Londres, estudei, trabalhei viajei (MUITO) e vivi, eu sinto que eu realmente vivi na Europa, no Brasil o tempo passa sabe....passa e nada muda. 
Fiz inglês e adquiri o FCE - Cambrige e fiz um curso de Marketing. Trabalhei desde entregar panfleto até ser Team Leader em eventos. Viajei quase a europa toda e fiz marrocos também.
Amadureci muito, pessoalmente, profissionalmente aprendi o que realmente é a vida. 
Tenho muitas histórias para te contar!! 

O que acrescentou na minha vida?

TUDO, simplesmente muda tudo na sua vida. Profissionalmente o mercado busca profissionais com essa experiência, assim que eu voltei dava show nas entrevistas em inglês, fazia altas redações, teve uma entrevista que a entrevistadora pediu desculpas, pois o inglês dela não era bom e ela viu que o meu era ótimo, no entanto, não podemos nos iludir que somente o inglês irá te consagrar no mercado, existem outras competências necessárias para ter sucesso na carreira, eu falo minha área de atuação, Comunicação e Marketing, eu trabalho para uma agência americana que o CEO é o Roberto Justus e atendo a conta da Ford Motor Company no mercado e meio de convívio muito (quase a maioria) estudaram em escola de primeira linha, falam inglês, moraram no exterior etc etc e etc. Ou seja, não é mais diferente morar fora e falar inglês, é obrigação eu posso fizer isso desde de 2007, mas CALMA a experiência é muito válida, abre muitas portas e vai destacar você do muitos concorrentes e é muito bom isso.
Eu aproveitei cada segundo, cada oportunidade, cada possibilidade de viajar, cada novidade e ainda quero mais, então, aproveita tudo tá! Depois você volta a realidade do Brasil é bem diferente da Europa em relação a viajar principalmente, ex: uma passagem de SP - RJ custa em média R$ 400,00 próximo do embarque, isso é rídiculo, conheci Paris e Suécia sem pagar NADA, somente fiz o book in advanced, anyway, tudo no Brasil é mais difícil, caro, complicado e demora para acontecer. São Paulo é mais caro que Londres para turistas, sem noção, nosso país é muito caro e não quero entrar em detalhes sobre a política.

Keep safe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...