Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 31 de março de 2017

Aplicando pra Universidade Trinity College na Irlanda

Olá pessoal, 

Eu estive na Trinity College em setembro de 2010, logo no meu primeiro dia na Irlanda, durante meu passeio de familiarização na cidade. De cara já me apaixonei pela Trinity College, talvez daí deu-se início ao meu sonho de estudar numa universidade européia, mas naquela altura estava começando a trilhar meu caminho no aprendizado da língua inglesa, nem cogitei a hipótese de me candidatar para estudar lá, mas sei que algo ficou guardado na minha caixinha de memórias.





Como sabem eu estou estudando Psicologia na Universidade dos Açores em Portugal, quando eu apliquei para as universidades portuguesas, também apliquei para a Trinity College, estava tentando de todas as formas cabíveis e incabíveis realizar este intercâmbio neste semestre, isso tudo ocorreu no início de janeiro. 
E para minha surpresa, hoje eu recebi um e-mail de aceite na Trinity College, foi um misto de emoção e dúvidas no ar. Até setembro muitas águas vão rolar ainda, hehehehe. Será?!
Estudar nesta conceituada universidade pode ser mais simples do que imaginamos. vou relatar para vocês como foi meu processo de inscrição, lembrando que era para opção GRADUAÇÃO SANDUÍCHE OU STUDY ABROAD.

SOBRE A TRINITY
A Trinity foi fundada em 1592 pela Rainha Isabel I, é uma das universidades mais antigas da Europa, coincidindo com a fundação de várias outras universidades europeias. A Trinity está entre as melhores do mundo, e claro é a melhor na Irlanda. Está localizada em Dublin 2, no coração da cidade, com fácil acesso e farto comércio ao redor.
A visita ao campus é gratuita, tem que pagar apenas para entrar na biblioteca, que é considerada uma das mais belas do mundo.

COMO FAZER?
Então, o primeiro passo é acessar o site da Trinity College, pois todo processo é on line, através de um sistema próprio deles, bastante eficiente. 

Verificar os cursos que são oferecidos para estudantes internacionais, seja de graduação, mestrado ou doutorado. 

Achou o curso que te interessa? Agora só ficar atento aos prazos de inscrições, normalmente começam no início do ano, pois o ano letivo na Europa inicia em setembro, é necessário alguns meses de antecedência para se inscrever. Os europeus são bem rigorosos com os prazos e não existe jeitinho pra isso. 

A inscrição é realizada on line, através de um login no sistema próprio deles, pelo qual poderá acompanhar o andamento do seu pedido em todas as fases do processo de admissão na Trinity. É necessário preencher um formulário detalhado, com dados pessoais, profissionais e acadêmicos, também é solicitado um pequeno texto relatando sua motivação para estudar lá, bem como anexar alguns documentos específicos. 

***Para uma graduação completa, os brasileiros podem ser aceitos através da nota do ENEM. 

A Trinity aceita certificados do IELTS, TOEFL ou Cambridge, há uma nota mínima exigida para cada um desses exames.

Tem opções de acomodações para os estudantes dentro e fora do campus.

Agora é só aguardar pela aprovação e orientações dos próximos passos através de e-mails da Universidade.
Boa sorte!



Curtam a página do blog no Facebook para acompanhar as próximas postagens.

Não deixem de se inscrever no canal do YouTube e acompanhar os próximos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...