Será possível conhecer todo o mundo numa só vida?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Saint Patrick´s Day 2011!!

Rememorando um dia especial!!

17/03/2011

Hoje é dia de festa na Irlanda!!

"O Saint Patrick Day  é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa, tornou-se um feriado público no ano de 1903. É uma tradição e uma data muito festejada em diversos países, como a Irlanda, Inglaterra e Estados Unidos. As festividades, em homenagem ao santo padroeiro da igreja católica na Irlanda, são marcadas por festas com fortes referências ao país: cor verde, música, comidas, bebidas típicas e há um desfile de carnaval em todas as cidades da Irlanda. As pessoas se vestem de verde e sai pelas ruas usando acessórios como o trevo da sorte. 
Saint Patrick  foi um bispo que espalhou a fé cristã e fundou mais de 300 igrejas na Irlanda. O trevo de 3 folhas, comum na Irlanda, era usado para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, a cor verde que lembra o trevo representa o Saint Patrick’s Day."


Eu preferi comemorar o feriado em Dublin com meus amigos, mas confesso que nem consegui ver o desfile de tão lotado que estava.


Como é proibido beber na rua, as pessoas se viram como pode, rs.

Andressa, eu e Gaby... que está em todas!!

 Após o desfile... rumo ao Temple Bar!!


Eu e Miguel!!


Com a bandeirinha da Irlanda pintada no rosto, juro que não traí a minha pátria hein... ainda amo meu querido país, rs. Mas depois ficamos sabendo que a bandeira da Irlanda é invertida, ou seja, ainda pintei a bandeira errada, rs.

Eu e Robson!!

Eu, Gaby e Rodrigo´s!!


É muito verde por aqui... e muitos brasileiros tb!!

Eu e Rodrigo!!

Vista uma peça de roupa verde e procure o PUB mais perto de você, a festa vai se prolongar no final de semana também!!

3 comentários:

  1. Luciana, não se pode me ajudar, vc conhece a Eden college?

    poderia me fala se eh uma escola boa, reconhecida,se nao tem reclamação?
    eu enviei umas perguntas no post anterior, se puder me ajudar, agradeço
    parabens novamente pelo blog
    esta lindo

    ResponderExcluir
  2. Olá Ale!!

    Eu já respondi as suas dúvidas no post anterior, mas quanto a Eden College, eu conheço sim, fica numa boa localização, ela é reconhecida e tem mts brasileiros estudando lá, porém as escolas aqui na Irlanda na minha opinião, não são muito diferentes uma da outra, pois ouço muitos alunos reclamando da quantidade de brasileiros nas aulas, da desorganização de algumas escolas, mudanças constantes de professores, ensino fraco e etc... o que conta na verdade é o seu esforço, isso é fato, pq vc não aprenderá inglês somente dentro da sala de aula, mas terá que estudar e muito em casa e de preferência morar com uma família Irish ou estrangeiros e longe do centro de Dublin. Estas são as minhas dicas para vc!!

    Att,

    Luciana Sousa

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, obrigada pela dica, fico mto agradecida...
    a hra q eu vi ainda nao tinha atualizado rsrsrs
    boa sorte pra vc nessa jornada,q de tdo mto certo
    Bjus
    Ale

    ResponderExcluir

text-align: justify;

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...